História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

21 março 2015

Por que não se não está na bíblia? - Parte 3

POR QUE NÃO SE NÃO ESTÁ NA BÍBLIA?
PARTE 3

Estamos na nossa terceira parte do estudo, e o assunto de hoje é sobre AMIZADE!
Quem não gosta de ter amigos? Mas amigos... de verdade, fica um pouco mais difícil de conquistar.
Calmaaa!!! Não se desespere.... estou aqui para ajudá-lo com alguns conselhos para escolher seus amigos.
Salomão está de novo presente aqui nos nossos estudos, pois ele foi um cara muito sábio e viveu de tudo para poder falar.

Primeiro passo para isso, é ter uma amizade com Deus.
O que eu gostaria que ficasse resumido vai acabar ficando maior do que eu imaginava.

Desde o princípio Deus decidiu que precisava de uma amizade com o homem (quando digo homem, me refiro a homem e mulher), ele descia no jardim todas as tardes para passear com Adão e Eva. Mesmo depois de o pecado ter entrado no mundo através dos “amigos” de Deus, Ele não desistiu, tentou reatar os laços da amizade através de Jesus. E o próprio Jesus diz que já não somos mais chamados de servos, mas agora somos chamados de amigos (João 15:15).

Imagine que louco você poder ter amizade com Deus?
Hoje temos tecnologia, podemos ligar para um amigo, mandar um whatsaap, um sms, um e-mail, entre tantas outras coisas, mas com Deus podemos ter contato indiferente do lugar, se tem internet ou não, o que quer que estejamos fazendo, Ele estará lá, pronto para ouvir e falar com você.

Como já citei a cima, o pecado rompeu nossa amizade com Deus, e foi por causa de Adão e Eva. Podemos pegar o exemplo deles para fazer uma referência às amizades falsas.
Hoje em dia sofremos muito com isso, encontramos pessoas falsas o tempo todo. Pessoas que não se importam com os sentimentos dos outros, pensam em seu benefício próprio.
Você quer ser o amigo falso dessa história entre você e Deus?

Então, não seja com Adão e Eva, não desobedeça a vontade de Deus para a sua vida.

Essa parte do estudo é muito importante, pois como estudamos na primeira parte, conhecer a você mesmo para saber qual o seu valor de verdade, sabendo disso, você já irá saber que “ficar só por ficar” é pecado e vai te fazer mal deixando sua imagem suja tanto na visão das pessoas, quanto na visão de Deus. E agora na terceira parte, a amizade tem tudo a ver, sei que isso tem na bíblia, mas era preciso fazer essa pausa durante o estudo para sentirmos o peso de uma verdadeira amizade, o quanto ela pode nos influenciar para o bem ou para o mal.

Na bíblia encontramos muitas referências de amizades, tanto boas quanto ruins.

Vejamos algumas:





Nenhum comentário

Postar um comentário