História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

22 maio 2015

30 dias para namorar - DIA 09

JUGO DESIGUAL


O que é afinal esse tal JUGO DESIGUAL???

Muitos jovens ouvem por ai que não pode isso, não pode aquilo, e quando perguntamos para eles o porque não pode eles dizem simplesmente porque a bíblia diz, ou alguém disse que a bíblia diz que não pode.

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 coríntios 6:14

Realmente a bíblia diz que não podemos nos prender a jugo desigual.
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14
Mas afinal, porque não pode?

O que é isso???

Vou começar explicando o que é jugo.



Segundo o dicionário, jugo é definido como uma "canga", com que se emparelham os bois para puxarem o arado ou o carro, ou seja, dois animais para puxarem juntos aquilo que é pesado demais para um só. Logo, jugo desigual é quando um boi não tem essa ferramenta e o peso não pode ser divido. ou seja, apenas um carrega o peso que deveria ser para os dois.
















Em um relacionamento não é diferente. No namoro, quando o jugo é desigual, um dos dois acaba levando sobre si todo o peso, toda a responsabilidade que deveria ser dividida com alguém. Mas não só isso.


No caso do jovem cristão namorar alguém que não seja da mesma fé, pode acabar indo por caminhos que o levem longe do senhor. Somos comparados na bíblia como luz do mundo, e se uma luz é acesa em algum lugar, logo as trevas tem que ir embora, não é possível as trevas ficarem no mesmo lugar que a luz. Então não é possível um jovem cristão manter um relacionamento com alguém que tenha uma fé diferente.

Temos um caso que muitos conhecem na bíblia, a história  de Sansão e Dalila (Juízes 16).

O jugo desigual não tem a ver somente com a fé.
Pode estar relacionado em diversas áreas da nossa vida, e mesmo tendo a mesma fé, a divergência de ideias, propósitos e sonhos, uma diferença grande de idade, enfim, o jugo desigual afeta várias áreas das nossas vidas, por isto que namoro é algo tão sério.

Então se você já está namorando, avalie seu relacionamento para ver se um de vocês não está levando a maior parte da responsabilidade do namoro nas costas, isto pode se tornar cansativo com o passar do tempo o que pode levar ao fim do romance.
Veja também se em um dos casos citados a cima também não se encaixa a você.

Se você ainda não está namorando, é o momento de prestar muita atenção antes de entrar no relacionamento.
Verifique na pessoa se ela se encaixará nos seus propósitos ou se ela saberá dividir o peso do namoro com você.


Palavra devocional: 2 coríntios 6: 14,15 e 16
                              Romanos 12
                              Deuteronômio 30:15 ao 20

Ouça: A Doçura do Teu Falar

Beijinhos e até amanhã!!!

Um comentário:

  1. Oi Carina tudo bem?
    Concordo com você totalmente, nos somos a luz do mundo, em um culto o pregador falou assim " quando a gente namora alguem que não tem a mesma fé" saberemos que o nosso sogro é o diabo.
    beijinhos boas palavras
    http://rayssade-souza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir