História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

30 maio 2015

30 dias para namorar - DIA 17

RESISTINDO AO TESTE DO TEMPO



O tempo é uma grande escola. Com o tempo, entendemos coisas que jamais pensamos que entenderíamos. O tempo nos prova mostrando a nós mesmos quem somos, e quem são as pessoas ao nosso redor.

É muito comum as pessoas se preocuparem com o casamento após os 30 anos. A sociedade cobra, a igreja e a família cobram, nós nos cobramos... Entretanto, quem determinou que há uma idade certa para casar?
Às vezes, jogamos fora o futuro e a felicidade com a pessoa escolhida por Deus para nós porque damos ouvidos às insinuações dos outros. Alguns não "aguentam a pressão" e acabam se relacionando com alguém, sem esperar por aquele que realmente a faria feliz, e isso ocorre para satisfazer as pessoas e a si mesmos.

Por causa do que a sociedade define como padrão, muitas pessoas se sentem deslocadas, inadequadas para o ambiente em que vivem. Se um jovem está num ambiente em que todos os seus amigos se casam novos, com 20 anos ele já se sente velho. A vida se prende ao fator "tempo" e, por causa das lamentações, esquecemo-nos de desfrutar da vida.

Talvez você se pergunte: "há uma idade certa para casar?" A idade certa para casar é no tempo de Deus para você. O tempo de Deus é diferente do nosso. E confiar no tempo de Deus é andar na contramão do mundo.

Você já parou para pensar que Deus pode usar o tempo para nos ensinar alguma coisa? Fazendo isso para nos preparar para o casamento.
Além disso o casamento não é a solução para todos os seus problemas. Se você quer tanto se casar, se está tão preocupado com o tempo, aprenda uma lição: aproveite seus amigos e aproveite a vida de solteiro debaixo do temor do Senhor.

Palavra devocional?: Eclesiastes 3 e 11

Assista:
Beijinhos e até amanhã!!

Nenhum comentário

Postar um comentário