História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

18 maio 2015

30 dias para namorar - DIA 5





CAMINHAR POR FÉ!



Este é o tema de hoje e talvez um dos mais difíceis que será abordado aqui.
Em Hebreus 11 vemos um relato sobre os "pais da fé". Pessoas reais que viveram experiências reais de coisas que, talvez nos dias de hoje, não muitos não suportariam.

Caminhar por fé é como ver um parque aquático em meio ao deserto. Ué, por que não? kkkk
Fé é exatamente isso, visualizar as coisas que ainda não existem no mundo material, mas que podem vir a existir, mesmo parecendo ser louco demais kkkk.

E porque este assunto "FÉ" é tão importante para o namoro?
Porque sem ela você não poderá agradar a Deus.
E como receber algo bom do Senhor se você não agradá-lo?
Uma fé produtiva é uma fé com obras.
Em nosso contexto: os jovens esperam porque o Filho esperou. Essa é uma espera produtiva e com propósito, não uma espera desesperada rsrs...
Os jovens esperam a plenitude do casamento, devem ser plenos já em sua vida de solteiro - e isso só pode ser alcançado por meio do relacionamento com Jesus, viabilizado e catalisado pela comunhão com o seu Espírito Santo. Caminhar por fé é caminhar para agradar a Deus.

As vezes as pessoas nos fere com palavras e nos faz pensar: "será que a metade da minha laranja virou suco?" "Será que vou mesmo ficar pra titia?" "O príncipe da minha vida não existe?".... Isso vai nos entristecendo e nos fazendo muitas vezes perder a fé.
E devemos fazer exatamente o contrário.

Eu tive uma fase assim, mas Deus só colocou em minha vida a pessoa certa quando eu realmente aprendi a confiar nEle, ou seja, caminhar por fé. Ver o que ainda não existia e aprender a colocar nEle minha felicidade, entender que não dependo de uma pessoa para ser feliz, mas inteiramente de Deus.

Então hoje te convido a caminhar por fé. Não ouvir as palavras negativas e agradar ao coração de Deus com sua confiança nEle.



trechos retirados do livro: DEVOCIONAL PARA SOLTEIROS.


Palavra devocional: Hebreus 11
                                 Efésios 2
Ouça: Esperar é caminhar  

Beijinhos. Até amanhã.

Nenhum comentário

Postar um comentário