História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

20 maio 2015

30 dias para namorar - DIA 7

ANTES QUE SEJA TARDE!!!



Quando somos jovens, vivemos intensamente. Achamos que podemos fazer tudo o que temos vontade. Sonhamos, construímos, realizamos e sempre buscamos algo mais. São tantos os projetos, que os dias passam rápido demais; estamos sempre estudando, trabalhando, indo para a igreja, vivendo para a família e amigos, e é muito fácil esquecer que um dia tudo isso passará.
 (assista ao vídeo abaixo)


Amo os conselhos de Salomão. Acho o cara top demais kkkk.
Ele foi o homem mais sábio que já existiu. Deus se agradou muito dele porque ao invés de pedir riquezas, conquista de reinos ou outras coisas, ele pediu sabedoria para governar o povo pois ele era jovem demais e estava trazendo o legado do pai dele Davi.
Os jovens pedem para Deus a pessoa que eles querem. Não pedem sabedoria para discernir a pessoa certa ou entender o sinal de Deus quando for a pessoa certa (já falamos aqui sobre como saber quando é um sinal de Deus). Se os jovens pedissem sabedoria o invés de pedirem uma pessoa, haveria muito menos sofrimentos sentimentais.

Voltando ao assunto de Salomão, ele dá um conselho para os jovens que acho fantástico: "Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; (eclesiastes 12:1) e ele mais pra frente faz mais um alerta a respeito das decisões: "Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal." (eclesiastes 12:14)

Viver intensamente pensando que a vida é uma só, que podemos fazer tudo o que queremos, que temos que aproveitar como se não houvesse amanhã, pode nos trazer consequências terríveis.
Escolher a Deus e a sabedoria dEle nos levará por caminhos de felicidade e prazer, nos dará no final de tudo uma vida plena.

Ser jovem e ser santo não é chato. As pessoas que falam: "não pode fazer isso..." "não pode fazer aquilo..." não viveram a plenitude do Senhor. Não foram felizes em suas escolhas e acham que devem viver religiosidade ao invés de entregarem suas vidas e seus caminhos ao Senhor e deixar que Ele faça a Sua vontade em nossas vidas.

Uma juventude sábia, sadia, sem drogas para ter que se divertir, jovens pacientes em Deus para esperar o melhor dEle. Podemos ser a melhor geração de jovens, basta fazermos a escolha certa.


Palavra devocional: Eclesiastes 11:9,10
                              Eclesiastes 12.1 ao 14

Ouça: Still
          Volta

Beijinhos e até amanhã...

Nenhum comentário

Postar um comentário