História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

01 junho 2015

30 dias para namorar - DIA 18

NAMORAR CUSTA CARO
(um pouco sobre finanças)


Quando falamos em namoro, não pensamos muito em finanças. Ou se pensamos, é só para pagar o cinema ou um presentinho, Certo?

Namorar tem seus custos. Namorar pensando em casamento e com a bênção de Deus custa bem mais caro. Custa uma vida de santidade, disciplina e dedicação para administrar bem as finanças que, em breve, serão utilizadas para manter uma casa. Para nos ajudar a entender melhor o universo financeiro, este post será baseado em um trecho do livro DEVOCIONAL PARA SOLTEIROS onde tem a participação de um empresário, Luciano Ponci.

...

Quando falamos em finanças no namoro, ligamos essa fase da vida com a fase de estudos. É importante namorar, mas é importante se programar para o futuro. Portanto, devemos saber qual é a situação atual do nosso país.

Tecnologia à vontade e com baixo custo. Alguns não sabem, mas uma calculadora de três operações (sem a operação de divisão) já custou o equivalente a um carro novo. Atualmente, as informações são gratuitas e imediatas, basta ter um computador. (Quando eu estudava, a página de um manual técnico era mais caro e cobiçado do que ouro). Cursos de todos os tipos, em todo o lugar, estão à disposição de quem tem força de vontade.
Um alerta para vocês: quem não se prepara agora, pode ser que, no futuro, algum estrangeiro tome o seu lugar. Não sou contra a vinda de estrangeiros, pois eles enriquecem nossa cultura e geram desafios para melhorar.

Sendo assim, incentivo você a estudar (e muito), para que, daqui a alguns anos, você não veja a sua vaga sendo preenchida por outro.
Você pode pagar por um cineminha para sua namorada, certo? Se você está solteiro - ou mesmo namorando - e quer uma vida melhor estruturada, sugiro que você comece a se preparar agora mesmo.

Muitos começam a namorar, mas quando chega a hora de dar um presente ou mesmo pagar um sorvete, recorrem aos pais. Então antes pense se vai poder "bancar" seu namoro, ou então, já que está solteiro, pense em organizar sua vida financeira para ter uma certa "independência" no futuro.

Palavra devocional: Provérbios 15:27
                              1 Timóteo 6:9 e 10
                              Salmos 37:21 ao 26


Nenhum comentário

Postar um comentário