História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

17 junho 2015

Jesus e as Redes Sociais

Se Jesus vivesse nos dias e hoje, qual tipo de rede social ele escolheria?

Errou quem disse FACEBOOK.
Ele escolheria o TWITTER, porque Ele quer seguidores e não apenas pessoas que curtam sua mensagem.


Desde o antigo testamento Deus vem nos alertando sobre outros ídolos e de que Ele não divide seu lugar com ninguém, e a internet tem tomado o lugar do Senhor sorrateiramente.

A idolatria é um pecado grave, pois a idolatria é um pecado grave, pois rejeita o lugar de Deus. Um ídolo não é apenas uma estátua ou algum objeto, mas uma pessoa a quem se tributa uma admiração excessiva e na internet podemos ver isso acontecendo onde pessoas divulgam por meio de frases, imagens e ideologias com a força de um ídolo.

Entenda que não é errado divulgar o que você concorda de pessoas que você admira, mas a admiração excessiva pode chegar a gerar essa idolatria. É muito bom quando temos alguém que nos influencia para o bem e nos inspira ideologia que a nossa, mas não podemos deixar que isso tome o tempo que dedicaríamos ao Senhor e o espaço que deveria ser dedicado a Ele.

Nossa vida real as vezes não é o que está nas redes sociais, as vezes acaba sendo também uma fuga para um lugar onde os outros pensam por mim, tudo é mais bonito, escolho o que eu quero, as pessoas que me agradam e ouço o que eu quero ouvir. E nessa fuga nos esquecemos que Jesus pode mudar nossa realidade. Ele pode trazer para você a felicidade que preenche definitivamente, não aquela momentânea que a internet te proporciona por alguns momentos e você volta a ser vazio novamente.

Use seu bom senso para administrar seu tempo na internet e com Deus, e lembre-se de dar a Ele o primeiro lugar sempre.
Viva para a glória de Deus. Não só curta Jesus porque Ele é demais. Não só siga Jesus porque isso é fundamental, mas compartilhe-O porque todos nós precisamos dEle.

Eu sigo e compartilho Jesus, e você?


Nenhum comentário

Postar um comentário