História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

06 julho 2015

Como superar o fim de um namoro


Quem nunca passou por uma "deprê" ou a famosa "fossa" depois de um término de namoro?
Os chocolates e sorvetes da vida que o digam.

Eu já passei por alguns  e uns foram um verdadeiro alívio outros me fizeram sofrer horrores, que chegou a causar problemas físicos.

Todas as vezes que terminamos com alguém, a gente se sente:

  • Traída(o)
  • Trocada(o)
  • Machucada(o)
  • É como se arrancasse um pedaço da gente e ficasse aquela cratera
  • Temos a impressão que não vamos mais conseguir viver ou confiar em outra pessoa de novo.
  • E falamos a famosa frase: "nunca mais vou namorar alguém de novo."
Acredite, tem pessoas que Deus nos dá livramentos rsrs...

Eu tive um namorado na minha adolescência que quando terminamos, eu quase morri literalmente, tive sérios problemas, emagreci cerca de 10kgs, tive todos os sintomas de problemas cardíacos, em algumas noites eu acordava de repente com fortes palpitações, o coração disparado e falta de ar. eu achava que realmente eu iria morrer.
Pensava que o amava a ponto de cometer qualquer loucura para tê-lo de volta. Minha mãe me ajudou muito na minha recuperação e quando eu estava quase 100% descobri que ele estava com outra e eu conhecia a "guria" (tive vontade de matar ela na época kkkkk), aí o mundo despencou de vez, perdi o chão.
Achei que não iria mais confiar em alguém de novo, falei aquela famosa frase: "nunca mais vou namorar alguém de novo.", enfim, parecia que nada mais fazia sentido, eu achava que não iria ter forças para me levantar novamente, e como fiz pra superar tudo isso?

1ª fase: Chorar! 

Coloque pra fora. É a melhor coisa a se fazer. Como já cai e me levantei várias vezes, hoje já não passo mais por essa fase, mas na época eu chorava horrores, de doer a barriga e ficar com aquelas olheiras terríveis, mas não vai ficar ai chorando pra sempre, coloque tudo pra fora, curta aquela "fossa", coloque aquela música que te faz chorar ainda mais, libere tudo o que estiver sufocando.

 2ª fase: Ouvir bons conselhos!

 Minha mãe me aconselhou muito e disse uma frase que uso até hoje: "Deus sabe de todas as coisas"
 E Ele sabe, se o Senhor tirou da sua vida é porque tem algo melhor para te dar.
Cuidado com algumas pessoas, pois tem sempre alguém querendo te jogar mais pra baixo, NÃO DÊ OUVIDOS!

3ª fase: Decida confiar em Deus!

O que mais pesou em minha superação era minha confiança em Deus. Para confiar em alguém você precisa conhecê-lo, e eu tinha (ainda tenho) o hábito de estudar a bíblia e orar, o que me fez conhecer mais a Deus e assim aumentar minha confiança em Deus. E então eu me lembrei das promessas que o Senhor fez pra mim e do que Ele fala em sua palavra:

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11



Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33


Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5



Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28




Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14





Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Salmos 34:19



4ª fase: Saiba esperar!


O maior erro que uma pessoa comete é achar que um amor cura outro amor. Entrar em um relacionamento quando está machucado, só vai piorar mais as coisas. Nunca, mas nunca mesmo, em um relacionamento apoie seus sentimentos em alguém ou faça daquela pessoa a base da sua vida. Tem gente que fica dependente da pessoa, entrega-se 100%, lembre-se, somos humanos e por isso somos falhos, quando esta pessoa terminar o relacionamento com você, sua vida pode desmoronar, pois está apoiada nela e isso pode te dar aquela sensação de vazio, perda ou que falta um pedaço em você.
Firme-se na rocha que é Cristo e espere o tempo certo de Deus para que a pessoa certa possa chegar até você.

5ª fase: Mude sua mente!

Não fique agarrada a lembranças que só irão te machucar ainda mais, fantasiando coisas. Eu confesso que fiz isso e era como uma cerca de espinhos enrolando meu coração. Você precisa lembrar que o solteiro cuida das coisas do Senhor, então procure buscar primeiro o reino dos céus e tenha a mente de Cristo.
e assim você terá seus sentimentos curados, estará madura(o) e pronta(o) para assumir um relacionamento quando aparecer a pessoa certa na hora certa.





Graças a Deus eu superei aquela fase ruim e hoje sei que minha vida está firmada no Senhor. 
Quando busquei primeiro ao Senhor Ele me deu a pessoa certa na hora certa.


Espero que tenham gostado do post e deixe uma experiência sua nos comentários.

Se por acaso precisa de alguma ajuda, não deixe de mandar um e-mail com assunto #temjeito 




Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Oi linda. Que bacana essa postagem, já passei por um término de namoro que foi bem difícil para mim. Mudei muito, amadureci e isso é bom. Fiz exatamente o que você colocou, busquei ao senhor e as coisas deram certo. Passei por aqui para dizer que respondi sua tag: http://www.contodefadasfashion.com.br/2015/07/tag-complete-frase.html
    Beijos fofa espero que você goste.

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona. Acabei de indicar você para responder uma tag: http://www.contodefadasfashion.com.br/2015/07/tag-amoodeio.html

    Beijos

    ResponderExcluir