História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

08 setembro 2015

Dependente de Deus


Todos os brasileiros sabem que no dia 7 de setembro comemora-se a "Independência do Brasil".
Eu tive a oportunidade participar de um dos retiros mais maravilhosos da minha vida durante o final de semana que antecedeu o feriado.

Pude estar totalmente dependente de Deus durante este período.

Foram momentos de unção, comunhão, muita glória, muito poder de Deus.

O que mais me fez pensar foi sobre: do que você está dependente?



Quando falamos "dependentes" é algo que você não consegue viver sem, é algo que você precisa para sobreviver. O Brasil tem pregado uma ideologia de que não precisamos de nada e ninguém, somos independentes, e quanto mais independentes somos melhor é.
Desde o princípio satanás tem tentando fazer o homem pensar que não precisa de Deus. Ele enganou Eva dizendo: "se comerdes deste fruto serás igual a Deus e poderás conhecer o bem e o mal".

Ali o diabo estava tentando dizer: depois que você comer não vai mais precisar de Deus pois você será igual, você pode ser independente. Ele queria convencer o homem a declarar sua independência.

Jesus veio para mudar esta mentalidade, mostrar que precisamos dEle para sobreviver, pois Ele é a vida. Que há caminhos que para o homem parecem bons, mas o final deles é a morte. E Deus não queria que vivêssemos por nossa conta e acabassemos em morte, Ele nos criou e deu uma parte dEle para nós, soprou em nós o fôlego de vida, um ar que veio de dentro do próprio Deus para dentro de nós, e você acha que Ele iria mesmo querer que você e eu vivêssemos por ai fazendo o que bem entende, sendo independente dEle?

O amor do Senhor é incondicional e nos constrange. Ele prova todos os dias esse amor e espera que nos lancemos a Ele e digamos: "Pai, sou teu, guia meus passos, me leve na direção que o Senhor quiser". Não precisa ter medo pois Ele diz: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8,9

A escolha do caminho é sua. Viver uma vida cheia de prazeres passageiros, vazios e que te levarão a morte, ou uma vida totalmente dependente de Deus e que te proporcionará alegrias que vão preencher seu coração e ainda te dar a vida eterna?


4 comentários:

  1. A verdade de Deus é linda mesmo! Tudo que tentamos fazer na força do nosso braço é inútil, dependemos Dele para as minimas coisas!
    Carina, adorei seu blog, primeira vez que visito, e parabéns pelos vídeos no youtube tbm, muito legal! Que cada vez mais apareçam youtubers cristãos para levar o evangelho até os confins da terra.

    Voltarei mais vezes!

    Um beijão, Deus abençoe!
    www.rosanadabasico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi que bom que gostou fico muito feliz. Será sempre bem vinda aqui no blog e lá no canal.
      Eu amo quando encontro youtubers cristãos também.
      Vou visitar seu blog para conhecer também. Beijinhos.

      Excluir
  2. Olá moça ! Parabéns pelo blog, você escreve muito bem, já estou te seguindo e te add também! Muito sucesso, voltarei mais vezes com certeza!

    Passa no meu depois, se gostar dos textos, siga também =)



    http://vaaaariasvariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Será sempre bem vindo. Deus o abençoe.
      Vou visitar seu blog também.

      Excluir