História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

22 outubro 2015

Anel de Compromisso



O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.

Este é um período de
conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro.

Depois de um certo tempo de namoro (e não digo um looongoo tempo, pois não seria recomendável um casal cristão namorar por muito tempo), os dois percebem que querem formalizar esse namoro, deixar o compromisso bem mais sério na visão das outras pessoas, e então decidem comprar a famosa "aliança de compromisso".


O que muita gente as vezes não sabe é o que ela realmente significa.

A origem deste costume é Europeia, iniciada, no entanto, somente com as mulheres usando o anel. Só bem depois a tradição alcançou os homens também. O anel recebe o nome de aliança; se dá pela origem da palavra em latim alligare, cujo significado é o de uma relação muito próxima e unida. Portanto, fazer uma aliança com alguém é firmar um pacto, um acordo entre duas pessoas que se amam e querem estar juntas.

Não é a toa que Deus simboliza o compromisso dEle com o homem através de aliança.

Quando ele prometeu a Noé não acabar mais o mundo com água, Ele colocou um arco-íris no céu simbolizando a "aliança". Entre outras, encontramos na história de Abraão, Davi, Jeremias, e até mesmo com a gente quando nos manda fazer a santa ceia em memória de Cristo que é a Nova Aliança.

Quando se estabelece a regra de usar aliança em um namoro,deve-se levar em conta que seu compromisso deu mais um passo em direção ao altar. Uma aliança não tem emendas, ela é contínua, sendo assim, não se pode ser quebrada. 

Onde você for e ver alguém usando uma aliança, já sabe que aquela pessoa está comprometida com alguém, que você não pode ficar de "conversinha".

Por isso no início do post deixei bem claro: "se você, Cristão, não namora com o intuito de casar, não há motivos para namorar", muito menos de usar uma aliança de compromisso por moda, porque é bonitinho, porque ela exigiu que usasse...., lembre-se, um compromisso já diz o nome, é um compromisso, você ligou na terra e está ligado no céu. E Aliança de Compromisso, não é apenas estética, é algo muito sério e que não pode sair por ai brincando de usar.

Ore muito com a pessoa com quem está se relacionando, saiba que antes de decidirem usar uma aliança de compromisso, deve estar bem clara na mente de vocês o casamento.







4 comentários:

  1. Carina, excelente texto. Hoje em dia vemos muitas pessoas sem compromisso. Namoro é uma preparação para o casamento. Mas os jovens de hoje vêem apenas como o caminho mais fácil pra outras coisas. Ninguém repeita ninguém.. 😕.
    Bellas palavras.

    Bjs

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lanne. Realmente hoje os jovens não querem nada sério, é uma grande maioria. O respeito é quase algo extinto.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou amando seu Blog Deus abençoe Carina beijinhos. :)

    ResponderExcluir