História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

09 outubro 2015

Evite 5 hábitos que podem acabar com seus cabelos.

Todas nós temos certos hábitos ao cuidar dos cabelos, o jeito de pentear, os dias certos para lavar, aquele jeitinho de prender os fios, as químicas...

Mas o que poucas sabem é que alguns desses hábitos podem estar fazendo muito mal para as madeixas , veja aqui quais são eles e como evitá-los:


1-Deixar resquícios de condicionador nos fios
Quando deixamos resquícios de condicionador nos cabelos  eles realmente parecem ficar mais macios e fáceis de pentear embaixo do chuveiro, mas engana-se quem pensa que isso faz bem, quando não enxaguamos adequadamente os fios, a estrutura capilar é danificada e as escamas não são seladas como devem, confesso já ter feito isso pensando em manter a hidratação dos fios, mas não adiantou. O correto é se certificar que ao fim da lavagem dos cabelos a água escorra limpa sem nenhum sinal do produto que usou.

2-Prender os cabelos molhados
 Algumas mulheres pensam que prender os cabelos molhados faz com que os mesmos sequem menos volumosos  e mais “domados”, porém, prender os cabelos molhados faz com que o couro cabeludo demore mais a secar e isso pode criar fungos  e caspas, além de enfraquecer a raiz e provocar  queda.

  3-Esquecer das hidratações
As hidratações nutrem, dão leveza, recuperam a maciez, o brilho e dão um aspecto saudável aos fios, já falamos aqui que você pode substituir o condicionador por mascaras de hidratação, mas se você prefere usar o condicionador, sem problemas, contanto que não esqueça de fazer uma hidratação pelo menos a cada 15 dias, já se você usa químicas nos cabelos o recomendado é fazer hidratação uma vez por semana para manter os cabelos bonitos e saudáveis.

4-O uso exagerado da chapinha
 A chapinha é a queridinha de muitas mulheres, usá-la de vez em quando é normal, porém há quem insista em usar até duas vezes por dia! De queridinha ela passa pra vilã, a chapinha atinge uma temperatura muito elevada e se não usada corretamente ela pode queimar os fios deixando-os ressecados. O correto antes de usá-la é fazer uma “pré-escova” tirando a ondulação do cabelo com o secador e a escova, a chapinha na verdade deve ser usada apenas para acabamento. Jamais use a chapinha no cabelo molhado, isso acaba queimando e judiando dos fios. Escolha pelas chapinhas de cerâmica e não de metal, elas agridem um pouco menos o cabelo.

5-O uso de mais de duas químicas
Se você deseja fazer algum tipo de química no cabelo, precisa se decidir e não escolher mais do que duas, há quem queira fazer luzes, alisamento, coloração, todos de uma vez. Essa mistura faz com que os fios fiquem fracos demais, porosos e as pontas acabam rebentando.

É isso aí meninas, essas foram algumas dicas para ajudar a cuidar dos cabelinhos, espero que tenham gostado, semana que vem teremos um post bem legal e diferente. ;)
Beijoss, Deus abençoe vocês! 

Um comentário:

  1. Prender cabelo molhado é pra acabar né! Quando não tem jeito, eu coloco prisilha que não machuca muito (menos que o elastico). Adorei as dicas! Ah tenho um blog também www.makemebetter.com.br. Passa lá quando quiser! vou adorar ter sua visita! Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir