História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

28 outubro 2015

Melhor é dar do que receber


Vivemos em um mundo extremamente egoísta. A cada geração nós, seres humanos, nos tornamos mais mesquinhos, cada dia mais amantes de nós mesmos (2 Timóteo 3:2). Não somos capazes de praticar o verdadeiro amor que Jesus tanto pregou.
Existem ainda pessoas que
amam de verdade, que querem ajudar realmente seu próximo, mas como as mentes de muitos tem sido dominadas pelo egoísmo, acham que são pessoas falsas ou, que estão fazendo por algum interesse, ou ainda que simplesmente são religiosas.

Não é só dar coisas materiais, é compartilhar com seu próximo algo que edifique a vida dele e o faça crescer.

Quando compartilhamos nossas ideias, experiências, conhecimento, etc., nos tornamos mais sábios. Somos capazes de errar menos, e chegaremos mais longe, mas muitas pessoas não fazem essas coisas com medo de que outros cresçam mais do que elas. E continuam vivendo em seus mundinhos egoístas e querendo crescer sozinho, muitas vezes usando outras pessoas como escada. Lembre-se: Melhor é dar do que receber (Atos 2). Melhor é ter alguém ao seu lado que te ajude a levantar do que você dizer: Eu me basto! Não meu querido, somente a graça de Deus pode te bastar.

Você já deu algum presente para uma pessoa e que ela gostou tanto, mas tanto, que perecia que era você que estava ganhando? Quando praticamos isso com o amor, boas ações, experiências, crescemos como pessoas, alimentamos nossa alma e espírito.

A igreja (de um modo geral) tem se esquecido que é um só corpo, não um corpo qualquer, mas o corpo de Cristo, e devem trabalhar juntos para o crescimento de todos, pois o único objetivo deve ser o céu, se estamos tendo objetivos diferentes, temos que começar a rever nossas atitudes como verdadeiros cristãos.



2 comentários:

  1. Adorei o post e tudo escrito nele é a mais pura verdade, o mundo precisa de mais amor.
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =) Fico muito feliz.
      Temos vivido tanto individualismo que o amor está esfriando no coração das pessoas.
      Beijinhos. Deus abençoe.!

      Excluir