História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

14 outubro 2015

O que você responderia se Jesus te perguntasse: "como vai você?"


Vai tudo bem? Sim, vai tudo bem.




Todos nós conhecemos a história da viúva sunamita. Uma mulher cujo o marido e filho haviam morrido e, ela viajou quilômetros ao encontro do profeta Eliseu. A única resposta que ela tinha para as perguntas que lhe faziam era "vai tudo bem." Trazendo o exemplo dessa mulher para os dias de hoje, será que conseguiríamos dizer "vai tudo bem" mesmo não estando? Algumas pessoas tem dificuldades em servir a Deus quando as coisas não vão bem.


O mundo está em crise, e muitos deixam essa crise também atingir sua vida espiritual, e então acabam culpando Deus e não tendo forças para continuar buscando ao Senhor em momentos difíceis.

Não sabemos se aquela mulher tentava esconder das pessoas o que estava acontecendo em sua família, ou se assim como a gente ela respondia "Tudo bem" por educação, ou se sua fé era tamanha, que ela, indo ao encontro do profeta, cria que tudo ficaria bem. Prefiro acreditar na segunda opção, pois ela não parou para reclamar de nada no caminho.
Se coisas ruins estivessem acontecendo em sua vida, e alguém perguntasse a você: Está tudo bem? Qual seria sua resposta? Reclamar do Senhor porque Ele permite essas coisas? Questionar a Deus? Ou dizer com fé Vai Tudo Bem?


A sunamita havia perdido seu esposo e seu filho. Mesmo sendo rica, agora seu dinheiro de nada valia. Ela poderia se desesperar, lamentar, mas ao invés disso ela foi em busca de um milagre. 
Tenha forças hoje, vá ao encontro do seu milagre, Jesus hoje quer saber como você está, e mesmo se não estiver bem, Ele sabe, mas Ele te abraça e diz: "CALMA FILHO, ESTÁ TUDO BEM".
Ele tem o controle de sua vida.



II Reis 4:26, Romanos 8:28


Receba devocionais pelo Instagram seguindo @_andandonaluz

2 comentários:

  1. parei pra pensar, na verdade não sei o que falaria, acho que só no momento , lindo texto!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, as vezes acho que seria difícil dizer algo para Ele sabendo que Ele já sabe rsrsrs.... complicado né?
      Adorei sua visita no blog ♥

      Beijinhos.

      Excluir