História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

01 outubro 2015

Outubro Rosa 2015 - Eu apoio!





O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.
Desde 2010, o
INCA participa deste movimento, promovendo espaços de discussão sobre o controle do câncer de mama e divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, trazendo qualidade para o debate, tanto para os profissionais de saúde quanto para a sociedade.
Outubro Rosa 2014
Em 2014, a campanha do INCA no Outubro Rosa têm como objetivos:
• Divulgar informações sobre câncer de mama;
• Abordar mitos e  verdades sobre prevenção e detecção precoce da doença;
• Informar sobre benefícios e riscos da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a  realização do exame.


É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.
Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Estimativa de novos casos: 57.120 (2015 - INCA)

Número de mortes: 14.388, sendo 181 homens e14.207 mulheres (2013 - SIM)


Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Fonte: INCA INCA


Eu já tive casos de câncer na minha família, não foi de mama, mas foi muito ruim receber a notícia. O tratamento foi bem difícil e a sensação é horrível.
Então neste mês de outubro quero apoiar esta causa. Todas as mulheres devem fazer o auto exame. Se você não sabe como faz, segue abaixo algumas orientações:



Não deixe para a última hora, não vai ter desculpa para dizer que esqueceu, este mês é rosa, este mês é todo seu para lembrar que você precisa se prevenir. 

Apoie você também, abrace esta causa. Compartilhe com suas amigas, com sua família, mas não deixe de apoiar de alguma forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário