História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

09 dezembro 2015

Liberte-se dos pensamentos maus!


Quem nunca teve pensamentos ruins algum dia que atire a primeira pedra?
Sabe aquela segunda feira que você acorda de mau humor, levanta e bate o dedinho na quina da cômoda, vai comer o pão e ele cai com a parte da manteiga no chão, no almoço você derruba o macarrão na blusa branca... enfim... parece que além de ser segunda feira é um dia daqueles.
O problema é ficar preso a estes pensamentos todos os dias.

Tenho recebido mensagens de pessoas com pensamentos ruins a respeito da vida. Isso muito me preocupa. Resolvi fazer este post para ajudar não só quem me manda mensagens, mas a todos que tem pensamentos ruins e não conseguem se libertar deles.



Pensamentos ruins começam devagar, com coisas simples e é muito relativo com a fase da vida.
Muitos deles começam na adolescência, e ainda na fase adulta a pessoa sofre muito por causa de crenças que acabou criando na cabeça e não conseguiu se libertar. Esses pensamentos maus fazem com que a pessoa se sinta feia, rejeitada, acaba se isolando, afasta as pessoas que tentam se aproximar, ela pensa: "sou uma pessoa ruim, chata e mau humorada, não mereço ter amigos. Ninguém quer ficar perto de alguém como eu",enfim, é como se fosse um monstrinho na mente da pessoa e que ela vai alimentando e ele vai crescendo cada vez mais.

O problema é que pode ficar muito grave. Talvez não seja na adolescência, mas na juventude onde vai tentar o primeiro emprego e não consegue, ou vai mal na faculdade, ou ainda, nem consegue decidir qual curso fazer e, isso vai fazendo a auto estima da pessoa ficar cada vez mais baixa, e faz se sentir mal, incompetente. Acaba também refletindo na vida amorosa, familiar, e pode trazer problemas alimentares e de saúde.




O problema vem acompanhado de uma coisa chamada "falta de confiança". Nesse momento de crenças negativas, pensamentos maus, a pessoa não consegue se abrir, não consegue confiar em ninguém. Isso pode chegar a causar DEPRESSÃO.


Uma coisa que a pessoa faz para não precisar falar nada para ninguém é usar máscaras. Sorrir em meio a dor. Isso alimenta o pensamento de: "sou forte, consigo disfarçar bem, ninguém imagina o que estou passando, então essa máscara está funcionando", alimenta mais uma vez as crenças negativas, fortalecendo os sentimentos ruins, isolando-se cada vez mais e impedindo que alguém consiga ajudar e procurando alternativas para amenizar a dor que os pensamentos maus causam.



Quero que você sinta que este post é como um abraço amigo. Uma ajuda que chegou na hora certa.
Você não precisa mais carregar esse peso em você.
Pare agora de dar ouvidos para esses pensamentos maus.
Você está bloqueando sua liberdade, freando sua
vida pessoal de seguir a diante.
Você não precisa mais procurar sozinha alternativas para aliviar a dor.
O seu choro sozinha pode acabar agora.
Pare de alimentar os seus medos. Eles não podem dominar você.
Sei que você é forte e vai conseguir.


Hoje chegou a luz para esse seu quarto escuro. Você não precisa mais se esconder. Abra as janelas e veja que existe um céu sorrindo para você. Que até sua segunda feira vai ser mais florida.
Sabe por quê?
Porque existe um Deus que te ama. Talvez você já tenha ouvido essa frase. Só que hoje quero que você leia ela com seu coração. Leia: DEUS TE AMA! Ele quer abraçar você.




Comece agora a se perguntar: "o que está acontecendo comigo / com minha vida, para eu ter pensamentos maus/negativos?" Se desprenda do passado. Jesus tem uma nova história para escrever pra você. Não precisa se sentir sozinho. Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos séculos. Ele foi para os céus, mas deixou o seu Espírito Santo, o Consolador, para nos ajudar nos momentos difíceis. Se você pensa: "minha vida não vale nada. Ninguém me ama!", eu digo para você, Deus te ama muito. Deus criou o homem e a mulher para ser imortal e viver em comunhão com Ele, mas o diabo veio para destruir sua criação. E então Deus nos olhou, e nos amou, mas amou muito, amou de tal maneira que deu o seu único filho para morrer em nosso lugar.

Então enxugue agora suas lágrimas, levante sua cabeça, e diga para você mesma: DEUS ME AMA!!!


Ele te ama em cada detalhe. Ele cuida de você em tudo. Sabe quando você olha o céu e ele está com cores diferentes em uma paisagem de tirar o fôlego? É Ele. Sabe quando você ouve o pássaro cantando e você até pára pra ouvir porque acha lindo? É Ele. Deus demonstra o amor dEle em muitas formas o dia todo, porque Ele quer que a gente sinta que Ele está perto, que está cuidando.


A paz que você precisa não está em coisas, lugares, pessoas...., está em Deus.
O vazio que você sente está nEle.
A carência que você sente está nEle.
Deus sempre será o suficiente para nossas vidas. A graça dEle nos basta.
Jesus é o caminho a seguir. Ele é a paz que procuramos. Ele é o amor que nos preenche. Ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, Deus jamais vai esquecer de você.
Se coisas ruins acontecerem, lembre-se que pode ser um livramento.
Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.

Quebre as correntes das crenças negativas que aprisionam sua mente, entregando sua mente a Cristo.
Ele tem um caminho lindo para você trilhar com Ele, mas o primeiro passo precisa ser o seu. O resto deixa com Ele, Ele sempre esteve te esperando de braços abertos.

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.
João 8:36


Hoje pode ser o primeiro dia da sua mudança. O primeiro dia da sua liberdade. O primeiro dia de uma nova história.






10 comentários:

  1. Amém!!!
    Todos temos dias bons e maus, o que faz a diferença nesses momentos é com quem passamos por eles. O melhor companheiro que podemos ter é Deus, independente do momento, e com Ele, alcançamos a vitória, né?

    Njs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju, Deus o melhor companheiro, e com Ele não sentimos solidão.
      Obrigada por sempre acompanhar o blog. Beijinhos.

      Excluir
  2. Deus te abençõe linda, pensar positivo atrai coisa positiva, e nada nessa vida são flores, mas nem por isso devemos perder o riso.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Bê, é isso ae, pensar positivo. Xô coisas negativas.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Eu creio tamém.Nossos pensamentos podem nos levar ao abismo.Mas se entregarmos nossa mente ao Senhor jesus teremos uma vida plena e feliz.Lindo texto, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Gleise, espero muito poder ajudar as pessoas. Hoje em dia vivemos tempos difíceis onde a negatividade tem batido na porta de muitas pessoas tentando trazer coisas ruins. Mas com Jesus, tudo muda.
      Fico feliz que tenha gostado do texto. Beijinhos.

      Excluir
  4. Realmente é nossa mente que nos controla! Ficar pensando coisas ruins só vão atraí-las para perto de você!
    Pra quem é mais religioso, sempre bom ler a bíblia ou até escrever em algo que você está sempre vendo, uma frase de motivação!

    Beijão,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir