História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

22 dezembro 2015

Meus pais não me entendem!


QUERO MATAR MEUS PAIS!!!


Cada vez mais tem sido frequente ouvir falar de jovens revoltados que sentem vontade de esganar os pais. As frases que mais ouvimos são:

  • Eles não me entendem!
  • Eles não me apoiam!
  • Quero namorar, mas eles não deixam!
  • Eles me proíbem até de sair de casa.

Tem muito adolescente e jovem se
achando "o adulto", mas ao invés de conversar, dá um de "rebelde", acha que pode conquistar o mundo. O diálogo é o melhor início para tentar solucionar um conflito. E se você não está maduro para lidar com situações complicadas e resolvê-las com seus pais, não espere um tratamento diferente. 

Você fala A seu pai fala B e você já sai por ai batendo porta pela casa.
Quer mesmo ser tratado como adulto?

Tem jovem que fala assim: "não tem como ter diálogo, eles não me ouvem!!"
Será que você não está se fazendo ser ouvido?

Talvez você seja um bom filho, faça as coisas todas certinhas, mas ainda assim seus pais são osso duro.

Não desista. Por mais que pareça difícil. 
Tente arranjar um emprego legal, mostre que você está tentando ser independente, mas nunca deixe de obedecer seus pais. 
Em efésios 6:1 diz: "filhos, obedeçam seus pais no Senhor."

Obedecer aos pais é um mandamento com promessa, porém se pedirem algo que desagrade ao Senhor, você não é obrigado a fazer. Você deve obedecer no Senhor.

Se você está querendo namorar, mas os seus pais não deixam, não pense que casar para sair de casa será a solução. Isso é um erro mortal, pois você pode acabar se casando com alguém que nem ama de verdade só para sair do "sufoco" da casa dos seus pais.

E então você pensa: "Então vou morar sozinha!" É muito legal querer ser independente. Na minha opinião eu apoio, mas não faça isso se ainda tiver atritos com seus pais. Você não será abençoado caso saia da casa deles com conflitos não resolvidos.

Você precisa resolver situações como essas. Sentar e dizer tudo o que pensa, pois vai mostrar uma maturidade para eles. Se não consegue fazer isso porque acha difícil, imagine as situações do mundo lá fora, acha que serão mais fáceis?

Durante uma briga com seus pais, não revide. Na hora da raiva falamos sem pensar, e podemos magoar ou sair magoados, e corremos o risco de nunca mais conseguir consertar as coisas.
Em Provérbios 15:1 diz: "a resposta branda desvia o furor, mas a palavra ríspida desperta a violência" Com brigas não conseguimos solucionar nenhum problema.
Às vezes quando nossos pais fazem algo que nos deixam mal, desejamos MATÁ-LOS!!! 
Quem nunca não é mesmo? Talvez na frente não falamos nada, mas por dentro ficamos resmungando e desejando coisas ruins, mas em Romanos 12:17 diz: "A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens."

E quando vem aquela vontade de fugir de casa? Eu digo que também já tive essa vontade muitas vezes, desejei ardentemente sair pelo mundo a fora com uma mochila nas costas e nunca mais vê-los de novo. Acha que isso iria melhorar as coisas? Graças a Deus não fiz isso, não fugi, e com o tempo Deus foi me mostrando que tudo o que eles faziam era porque me amavam.

Sempre diga a verdade, pois é uma maneira de conquistar a confiança deles, e também porque é uma atitude cristã, pois o pai da mentira é o diabo. João 8:44.

Já parou pra pensar que seus pais já tiveram a sua idade? Tudo bem que a geração deles era um pouco (muito rsrs) diferente, mas os conflitos da idade são os mesmos. Você pode dizer que seus pais não te entendem, mas você entende seus pais? Tem reconhecido tudo o que eles fazem por você? Às vezes você está enxergando apenas os pontos negativos. Seus pais podem parecer chatos, cheios de proibições, mas eles amam você, querem o seu bem, sua proteção. 

Quando você era um bebê, quem você acha que ficou noites sem dormir pra cuidar de você? Eu me lembro de quando meus pais revezavam em filas de escola para conseguir vaga para mim. Se eles não me amassem, eles não fariam isso. Teve tantas outras coisas, que juntando, mostram o quanto eles se importam comigo. 
Sei que às vezes eles deixaram de fazer coisas, para fazerem uma festa de aniversário para mim. Com certeza tiveram coisas que eles fizeram para você e talvez você nem se lembra.

Então acha mesmo que eles vão querer perder você para más companhias? Acredite, eles tem um dom de reconhecer amigos ruins antes mesmo da gente.
Eles te criaram com amor e carinho. Retribua com obediência, honrando com amor e carinho. Tenho certeza que a relação pais e filhos pode melhorar muito.




3 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Luiza, fico muito feliz que tenha gostado e espero poder ajudar. Tomara que sua filha goste, rs... Deus abençoe vocês. Beijinhos.

      Excluir
  2. Que post fofo, amei seu blog, suas postagens.Já estou seguindo.
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir