História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

06 janeiro 2016

Qual é a minha missão?


Quem sou eu?
Onde estou?
Para onde eu vou?

São perguntas para muitos ainda sem resposta, mas para quem já conhece a Deus, por meio de Jesus Cristo, certamente não (apesar que muitos que já conhecem a Deus, também tem essas dúvidas).
Entretanto, mesmo para quem sabe quem é e para onde vai, é possível ocorrer momentos de crises existenciais, caso haja insistência em não viver os propósitos de Deus ou não considerá-los.



Vamos pegar o exemplo da internet, que hoje já criou uma certa "dependência" nas pessoas.
Ela derrubou fronteiras e abriu portas para uma infinidade de possibilidades. Sem sair de casa é possível estar em vários lugares, ouvir diversas músicas, conhecer pessoas, etc. O que para muitos pode parecer o ápice da felicidade, pode não passar de uma certa ilusão, haja vista o número de jovens que, apesar do acesso a "tudo", continuam insatisfeitos, buscando e se aventurando por caminhos perigosos.

A internet não é um lugar onde reina a bondade, os favores e os sorrisos. Infelizmente, o mal também tem se manifestado nesse mundo. Há nesta mídia, um lado escuro, sombrio, perigoso e por vezes provoca dor. Há muitos perfis não existentes (fakes), idades e sexos são mentidos,. Realidades são camufladas e as fotos muitas vezes não correspondem com a realidade. 


O jovem Cristão, discípulo de Jesus, recebeu uma Missão de Deus a tarefa não é fácil. Perigos existem, mas a certeza da presença de Deus é um fato.


A bíblia conta que Jesus ensinava  o Reino de Deus por onde passava (Mateus 9 e 10).
As multidões era alvo da Sua compaixão, pois estavam aflitas e desamparadas. 
Diante da tarefa, o Mestre indica que há uma colheita grande a ser feita, porém são poucos os trabalhadores disponíveis. Jesus então, convoca os primeiros trabalhadores (os 12 discípulos), e passa-lhes as instruções.

Muitas pessoas pagariam muito para ter um sentido para sua vida. Quando Jesus compartilha da sua amizade, compartilha do Projeto de Deus. Jesus ama o Pai e ama gente. Por meio da sua igreja, Jesus continua oferecendo amor às pessoas. Assim ,você que é jovem, pode alcançar os seus amigos com a mensagem do Reino. Deus quer compartilhar do Seu amor com eles e por isso conta com você

Onde você estiver, ensine o Reino de Deus, gratuitamente. Não se preocupe com os recursos, pois Deus cuida dos seus (Mateus 6:25 ao 34). Invista tempo com aqueles que abrem as portas. No facebook, por exemplo, compartilhe dos valores do Reino com seus amigos. Para aqueles que "curtirem", invista mais tempo. Convide-os para conhecer sua igreja. 


Jesus também nos ensina que é nosso dever ser não só sagaz como a serpente, mas também honesto ou inocentes como as pombas, considerando a pureza e a graciosidade.

Ele apresenta as possíveis dificuldades:
  • traições
  • oposições
  • familiares
  • ódio
É necessário para o jovem de Deus ter sabedoria de fazer a coisa certa, no momento certo, no lugar certo e da maneira certa. Além de uma séria tentativa de sempre descobrir os melhores meios de alcançar o mais elevado alvo.

Muitos poderão te odiar por causa de Deus.

Existem muitos jovens que enfrentam dificuldades até mesmo dentro de casa, e isso é bem pior do que ser apenas rejeitado ou perseguido por amigos. Por isso se faz necessária uma atitude de coragem para enfrentar com certa tranquilidade e sabedoria as situações mais difíceis.


Você não precisa ser chato para falar do amor de Deus. Nas suas redes sociais, por exemplo, não encha o feed dos outros com mensagens, antes busque a Deus e poste o que Ele lhe disser. Certamente a frase vinda de Deus trará mais resultado do que 50 frases.

Não diga: NÃO POSSO! 
Diga: NÃO QUERO!

Vai despertar na outra pessoa o interesse de saber o que te faz preferir (querer) Deus ao invés de aceitar outros tipos de convites que não agradam a Deus.

Cada um tem um chamado específico em alguma área, mas o chamado em comum para todos nós é o ide de Jesus (Marcos 16:15).

Sua missão é levar o amor de Deus às outras pessoas, demonstrar em suas atitudes, proclamar o que Jesus fez para salvá-las. 


Um alerta: não se prenda somente às redes sociais, traga para o mundo virtual para o mundo real.
Faça da internet somente uma ferramenta.
Não crie dependência.
Sua vida real é que vai contar no fim das contas.


Fonte: Adaptado da revista REJ - Autor - Heber de Oliveira

7 comentários:

  1. Olá Carina!!! Amei o post e concordo com você quando diz que: muitos poderão te odiar por causa de Deus. Afinal a luz não se dar com as trevas.
    Parabéns pelo post. Um abraço!!!!

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Dani, sim, a luz nunca poderá se dar bem com as trevas.

      Excluir
  2. Nossa! só vi verdades! continue sendo esse referencial Carina, traga sempre textos assim!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

      Excluir
  3. Realmente a luz não se dá bem com as trevas, concordo com tudo que vc falo, e parabéns pelo post, continua fazendo posta do tipo, eu adoro, além de nos edificar também né?
    Beijos, www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sara, não tem como, onde a luz chega, as trevas tem que ir embora.
      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado. Pode deixar, vou continuar fazendo sim rsrsrs... Beijinhos.

      Excluir
  4. Carina, que post importante.. é sempre muito gratificante falar de um ser tão maravilhoso que é Deus, e a nossa missão como já di o titulo do seu post é descobrirmos o porque de estarmos aqui, eu demorei muito tempo pra aceitar meu chamado.. mas agora que já entendi, o Espirito Santo tem sido meu amigo intimo! Parabéns pelo blog, se quiser conhecer o meu: http://porkeli.blogspot.com.br/ vou adorar sua visita. Beijo

    ResponderExcluir