História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

03 fevereiro 2016

Dicas para divulgar seu blog


Oi blogueiras e blogueiros, desculpem o atraso do post, sei que ontem eu deveria ter postado, mas a correria é grande.
Então, antes tarde do que nunca, estou aqui com post novinho pra vocês e vamos falar de DIVULGAÇÃO!
Propaganda é a alma do negócio, e uma propaganda bem feita atrai muita gente. Mas onde divulgar? Como divulgar?
Vou dar algumas dicas que funcionam comigo.




DICA 1 - ABUSE E USE DAS REDES SOCIAIS

Fan Page
Instagram
Twitter
Sanpchat
Google+
Grupos do Facebook

E outras que você talvez tenha, mas não estão na lista aqui.

FAN PAGE: Ter uma fan page do blog é super interessante mostra que é mais profissional. Lá é mais legal postar conteúdos relacionados com os assuntos do seu blog. Aproveite para compartilhar na sua time line pois assim seus amigos que ainda não curtiram sua página poderão curtir, receber as novidades no feed e alguém gostando, curtindo pode compartilhar e assim sua publicação "voa".
INSTAGRAM: a rede social mais legal na minha opinião. Amo o "insta". Algumas pessoas criam dois perfis, um pessoal, e outro para o blog, mas vai de cada um.
Por exemplo, se seu blog fala de make, look, essas coisas, um perfil pessoal também é legal, pois você pode postar a make e look do dia que está usando, e no seu blog faz um divulgação da marca, dos itens que usou, se tiver parceria com alguma loja deixa o link, assim você movimenta os dois.
Se você não tem tempo para postar na fan page e no instagram, linke seu instagram a sua página (eu faço isso rsrs..), depois com mais tempo, você pode criar alguns posts para a fan page e deixar programado.

TWITTER: eu já tive uma vez e cancelei, agora voltei a usar com força total (não sei se por muito tempo), não é uma rede social que habitualmente eu uso, mas é muito bom e tem muitos usuários, o segredo é usar hashtags, assim seu conteúdo será encontrado mais facilmente.

SNAPCHAT: Eu tinha também e cancelei (mas esse foi por problemas no celular kkkk), é muito bom pois cria mais intimidade e fidelidade com seu público. As pessoas vão se sentir mais próximas, e vão ver o quanto você é legal e não apenas uma "blogueira". O legal é receber mensagens de quem te acompanha dizendo o que gostaria de ver. Uma dica de amiga: quer saber se bastante gente te acompanha lá? Faça um post específico (qualquer assunto que você queira) e no snap diga para quem te acompanha fazer o comentário usando uma hashtag, vai ser interativo e bem legal.

GOOGLE+: há quem goste e quem não goste, há quem vê resultados e quem não vê.
Eu vejo mais resultado do blog lá no google+ do que em grupos do facebook. O interessante que poucos sabem é que quanto mais +1 você ganha, mais seu blog sobe nas pesquisas relacionadas que as pessoas fazem.
Tem muitas comunidades para divulgação com muitas pessoas, eu mesma faço parte de várias e todas com mais de 50.000 membros (dai pra cima). Então vamos divulgar e ganhar muitos +1.

GRUPO DE FACEBOOK: Todos já sabem, mas é sempre bom falar. Existem milhões de grupos de divulgação no facebook, mas vou dar uma dica preciosa que descobri há alguns meses e me rendeu muito resultado: Um segredinho de amiga agora, rsrs..., grupos no facebook são legais, mas muita gente foca somente em grupos de divulgação. Eu sou cristã e faço conteúdo cristão para o blog e para o canal no youtube. E procuro grupos como Namoro Cristão, Jovens Cristãos, e coisas assim que tem a ver com meu conteúdo. Se você faz algo para mulheres, procure grupos com esse público, se você faz algo sobre moda, procure grupos assim, não fique preso apenas em grupos de divulgação, outras pessoas querem conhecer seu trabalho. Só lembre-se de não ser cansativa, lá NÃO é um grupo de divulgação, é apenas quando você tem algo novo para as pessoas.
Escreva algo legal que deixe a pessoa com vontade de clicar no link. Faz de conta que é você quem está lendo e sendo convidada a ler o post.







DICA 2 - INTERAJA

Uma coisa que deveria virar lei.
Depois que comecei a interagir, as visitas do blog e inscritos do canal subiram absurdamente.
Você deve estar perguntando O QUE? COMO?
Pois bem, nos grupos do facebook em que você faz parte, comente algo, faça postagens legais, deixe mensagens positivas, responda posts de outras blogueiras, ajude com dicas enfim, quanto mais você estiver ativa nos grupos, mais as pessoas vão querer te conhecer.

Outra interação também é visitar outros blogs e deixar um comentário legal (mas leia mesmo o conteúdo, não vale ir lá só dizer amei o post e deixar o link), sabe porque? Porque outras pessoas que vão ler seu comentário vão querer te conhecer pelo que você escreveu.
E ai sim, no final você deixa seu link.


DICA 3 - SEO (Search Engine Optimization)

Isso está virando uma febre pois os resultados são incríveis. O nosso "tio google" tem muitos resultados se você pesquisar por SEO para blogs.
Leia muito, pesquise muito, se você quer mesmo algum dia viver do seu blog, faça coisas de conteúdo para assim ter um maior número de visitas e também não ser conhecida depois por ter um "blog" qualquer.

DICA 4 - BOCA A BOCA

Diga bem alto para quem quiser e não quiser ouvir, mas fale, não tenha medo nem vergonha.
Feche os olhos, e imagine assim: daqui algum tempo as pessoas olharem você passando na rua e dizendo: é a(o) fulana(o), eu lembro de quando ela(e) falava do blog pra mim, fui uma das primeiras a acompanhar o trabalho dela. Nossa, ela me falou do blog e super me ajudou uma vez e falei para meus amigos da escola, trabalho, faculdade enfim...

Já imaginou isso? Então como saberão se você não falar?
Faça cartões de visita, e aonde for entregue. E fale para seus amigos ajudarem também divulgando seu conteúdo. Assim o amigo do amigo vai divulgar pra outro amigo rsrs...





Agora o mais gostoso, o que NÃO fazer.

SPAM é chato e se você não gosta, os outros também não.
Eu recebo muito no meu canal, pessoas, "me inscrevi, retribui" "Amei o vídeo, se inscreve no meu?".
Graças a Deus no blog nunca recebi.
Isso é chato. Eu até excluo o cometário.Quero pessoas que me acompanhem, que gostem do que eu faço de verdade.
E falando nisso, outra coisa que muitos fazem é a famosa troca de seguidores.
Há quem concorde e quem não concorde.
Números são legais, mas são apenas números, e você nunca saberá o que é verdadeiro.
Eu não gosto (particularmente falando), pois não quero só seguidores, quero seguidores de verdade, de ver pessoas comentando sobre o que investi tempo postando, gostando do que faço. Números não farão do meu blog um blog melhor. Isso vai depender de mim, do meu trabalho, dedicação e esforço.




Bom, minhas dicas foram essas, desculpem pelo post enooorme rsrs, mas eu queria dividir com vocês para crescer juntos. E se você tem mais alguma dica, deixe no comentário, vai ajudar quem vir visitar e ler.

Ser blogueira(o) não é fácil, mas quando amamos o que fazemos, faz tudo valer a pena.
Não desista se é realmente o que você quer. Vá em frente e siga seu sonho.
Invista sua criatividade, esforço, tempo, tudo o que puder. Toda grande construção algum dia começou baixinho, mas com muita dedicação.

Beijinhos meus amores. Até semana que vem.








14 comentários:

  1. suas dicas são muito boas , a dica do twitter eu não sabia agora vou usar e abusar rsrs . beijão
    princesaderealezablog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, rs.. pois é, sofri um pouco com o twitter, mas depois que pega o jeito, vai embora kkkk
      Beijinhos linda.

      Excluir
    2. Que bom que gostou, rs.. pois é, sofri um pouco com o twitter, mas depois que pega o jeito, vai embora kkkk
      Beijinhos linda.

      Excluir
  2. São dicas muito boas, e que eu preso bastante na hora da divulgação.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tenho pensado em fazer um post desse a muito tempo! haha e você disse tudo o que eu queria falar e tudo que eu faço até hoje para divulgar o blog haha

    E uma coisa que acho chata também são esses comentários, recebi essa semana um comentário "já conhece o meu blog x? entra la... se seguir o meu eu sigo de volta" --' Exclui o comentário na hora, mesmo contendo nele um elogio ao layout do blog! haha Também quero que as pessoas leiam o que eu escrevo, que se identifiquem e que realmente gostem!

    Amei o post! MELDELS haha
    bjos

    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas não deixa de fazer não, faz sim, as vezes você tem dicas que eu ainda não conheço e vai poder ajudar, rs...
      Menina, ninguém merece. Aff.
      Obrigada pela visita no blog. Beijinhos. ♥

      Excluir
  4. Muito boa as suas dicas, todas elas, eu ainda não tinha usado o google + para divulgar meu blog, mais comecei a usar faz alguns dias e vi que consegui um aumento significativo de visitas. Uma pergunta, meu blog pode sobreviver sem twitter ?
    desde já obrigado pelas dicas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei no google+ também senti bastante diferença.
      Então, pode sim, eu sobrevivi 1 ano sem. Só resolvi fazer porque estou querendo tentar. Quero ver se tem resultado ou não.
      Mas pode ficar tranquilo que dá certo sem sim srsr..

      Excluir
  5. Adorei as dicas, também não acho legal essa coisa de troca de seguidores porque são só números e nem foi conquistado com esforço... Beijos :3

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
  6. Olá flor.. Tudo bom?! Te indiquei em uma TAG no meu blog! Vem ver :)
    http://eusouumaprincesacrista.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  7. Desculpe perguntar, mas a "FAN PAGE" só faz sentido quando temos já um público leitor alargado, certo? Por exemplo, para quem começou o blog há 1 mês (como eu e calculo como outras meninas)faz sentido ter uma "fan page" no início?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, eu assim que comecei o blog já quis separar meu face pessoal e criar uma fanpage, o legal é você fazer desde o começo mesmo que o público seja pequeno pois já fideliza desde o início, e as chances de mostrar que é algo profissional é muito maior.
      Pra mim e algumas amigas fez toda a diferença ter a fanpage desde o começo.

      Excluir
  8. Amei as dicas, eu tenho blog há mais de 4 anos, porém passei um tempo longe da blogosfera, e agora que voltei achei uma grande dificuldade de começar novamente, ainda mais com divulgaçãO, porque está tudo diferente.


    Beeijos
    http://heeythais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi carina meu nome e hercules e gostei muitos da dicas

    ResponderExcluir