História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

07 julho 2016

Jejum e oração



E aí galera, graça e paz.
Hoje vamos falar sobre jejum, que foi super pedido por vocês.

Sabemos que a oração é super importante para o cristão, mas o jejum é uma arma poderosa, juntos se torna um explosivo e não tem diabo que fique no caminho.



Jejum é você ficar sem comer por um certo período longo ou curto . Biblicamente é você não alimentar seu corpo físico e alimentar seu espírito.

Você ficar sem comer, mas ficar sem alimentar-se espiritualmente é dieta ou greve de fome. Tem pessoas que fazem assim: "-Deus, se não me der tal coisa, vou ficar 10 dias sem comer!!!".

Jejum é você fazer um "detox" espiritual (quando eu disser carne, estarei me referindo ao corpo e a mente), sua carne está tão cheia de coisas, que seu espírito começa a ter dificuldades de se comunicar no reino espiritual, e quando você mata seus desejos carnais, você abre o caminho para que seu espírito tenha mais liberdade em Deus e se fortaleça.

Um grande erro das pessoas é achar que jejum aumenta o seu poder espiritual. Meu querido, quem tem poder é Deus, se fosse assim as pessoas jejuariam tanto e expulsariam demônios no próprio nome. Jejum não é para isso.
Em Mateus 17:19 os discípulos perguntam para Jesus porque o demônio não saiu quando eles tentaram expulsar. E Jesus disse: "-por causa da vossa incredulidade. Depois ele fala que aquela casta de demônio só sai com jejum e oração. Logo entendemos que o jejum aumenta nossa fé porque exercitamos nossa vida espiritual e abrimos o acesso para que o poder de Deus se manifeste.

Os discípulos não jejuavam, e Jesus foi questionado sobre isso (Mateus 9:14).
E Jesus agora fala algo lindo: "-como podem os convidados do noivo ficarem de luto enquanto o noivo está com eles? Quando o noivo for tirado, então jejuarão". Isso nos leva a entender outro aspecto do jejum: demonstrar um certo luto, não de tristeza, mas dizer: o noivo não está aqui, então vou fazer com que meu espírito chegue mais perto, vou deixar minha carne de lado para que eu possa romper o céu e matar essa saudade do meu noivo.

E no mesmo capítulo (Mateus 9) Jesus faz referência ao odre novo e o vinho novo, porque agora é um novo tempo, Jesus veio para quê? Em Mateus 5:17 Jesus fala que Ele não veio para abolir a lei, mas para cumprir ou seja ele veio para nos dar uma nova vida, o tempo da graça, temos que ser odres novos para receber o vinho novo que Jesus nos traz.

Então não é mais para mostrar que estão jejuando, mas lave o rosto, unge a cabeça e Deus que vê em secreto que você está jejuando vai te recompensar (Mateus 6:17-18).

Agora sobre 3 tipos de jejum.


  • NORMAL - Que é o que você fica sem comer, mas pode tomar água e geralmente faz em 1 dia ou um período curto.
  • ABSOLUTO - esse jejum nem mesmo água pode tomar, e esse geralmente é feito por alguns dias, algumas pessoas fazem 3, 7 ou mais dias. É importante observar o seguinte: não comece de um dia para o outro, vá tirando os alimentos aos poucos, preparando seu organismo para ficar dias sem comer, não é recomendável também ficar muitos dias sem tomar água, a não ser que Deus tenha mandado você fazer. E se você toma algum medicamento também, é preciso tomar certos cuidados.
  • PARCIAL - algumas pessoas tem o exemplo de Daniel, mas você pode tirar uma outra coisa que será um sacrifício para você ficar sem. 

Quando a gente está jejuando pareceu que todas as tentações do mundo vem até nós. O diabo não quer você forte espiritualmente, A nossa batalha é carne x espírito e se o espírito estiver fraco, você já sabe. E a tentação não é só de comida, mas de brigas, discussões, te fazer passar nervoso. E Isaías 58:4 fala que o povo jejuava, mas fazia tudo isso, e não era daquele jeito que era para jejuar, então de lição de casa fica aí para você ler Isaías 58.



2 comentários: