História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

02 julho 2016

Pureza x Virgindade - #namorocristão


E ai galera, graça e paz!!
Quantos km por hora está seu namoro?
Está passando do limite permitido?
Está difícil parar no sinal vermelho?




Todo o jovem cristão sabe da importância de se guardar para o casamento. Deus é o criador do sexo (Gênesis 2:24) e Ele criou para o casamento.

Tem uns engraçadinhos que chegam na garota e fala:
"- ah, já estamos juntos há tanto tempo, vamos nos casar mesmo, o que é que tem?".
Tem outros bonitinhos que pedem até como prova de amor.

CALMA LÁ!!!
Se você é um jovem cristão temente à Deus mesmo, sabe que é errado, e deve respeitar sua namorada, ainda mais porque ela está querendo se guardar e manter-se em santidade (isso vale para a situação inversa também, porque tem umas garotas ai, que só Jesus na causa!!!).

Mas nessa preocupação de manter-se virgem, acabam acelerando um pouquinho e a mão acaba escorregando aqui, entrando ali, a boca vai passeando em lugares indevidos..., e do que adianta querer preservar a virgindade e não manter-se em santidade? (1ª Tessalonicenses 4:3-7)

Tenho recebido muitas mensagens que são de garotas se sentindo culpadas e preocupadas com sua vida espiritual, pois sabem que é errado o que estão fazendo, e tem medo de perderem o namorado caso não cedam, e de garotas que infelizmente não resistiram e acabaram pecando, mas querem recuperar a pureza, mas não acham que isso seja possível.

Deus Criou nosso corpo cheio de detalhes, as coisas nos seus devidos lugares, e daí Deus olhou para a mulher e disse: "- ah, achei bonitinho, vou colocar um hímen ali." Acha mesmo que Deus iria colocar um hímen ali assim, a toa meu querido?
Mas não vou entrar em detalhes nesse assunto hoje.

Se você está nesse namoro avançadinho, tá perdendo o freio e tá difícil parar no sinal vermelho, não adianta um querer segurar a onda e o outro não. Os dois precisam caminhar junto.
Vocês podem começar hoje.

Conversem e tentem encontrar a raiz do problema. É ficarem sozinhos? Começa no beijo?
Descubram e façam um acordo de evitarem. Nesse momento um precisa ajudar o outro. Depois orem juntos, pois provavelmente a vida espiritual de vocês deve estar nevando rsrs...
Deus é especialista em perdoar e restaurar. Arrependam-se de verdade e confessem a Deus, peça ajuda para resistirem a tentação (Mateus 26:41).

Se você já não é mais virgem e quer resgatar essa pureza, saiba que o mesmo vale pra você também. Você pode ir até o Senhor se estiver realmente arrependido e confessar seus pecados a Ele (João 6:37) (Atos 3:19).

Evitem más companhias (1ª Coríntios 15:33) pois alguns que se dizem "amigos" nem sempre te levam pelo caminho certo.

Muitas vezes quando um vai na casa do outro, o que vocês fazem? Veem um filme? Assistem TV?
Não estou dizendo que é errado, muito pelo contrário, eu quando namorava meu esposo gostávamos de ver The Voice, hoje assistimos outras séries, mas o que quero dizer é que procurem buscar a Deus primeiro. Orem, estudem a bíblia juntos, esse é o princípio básico, pois a bíblia diz: "Guardei a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti" (Salmos 119:9).

A pureza deve estar presente na sua mente e no seu coração primeiro, a mudança vem de dentro para fora. Talvez você cometeu erros que hoje se arrepende, mas muitos ainda te julgam. Não deixe isso te atingir. Não deixe isso te paralisar. Quem faz o papel de acusador é o diabo e não Deus. O Senhor já te perdoou e te diz "vá e não peques mais". Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Romanos 8:1).

Se foi por causa das suas atitudes que hoje te julgam, então faça que por suas novas atitudes as pessoas te respeitem.
Não deixe a culpa te impedir de seguir em frente. Deus quer escrever uma nova história para você, onde a graça superabundou o pecado (Romanos 5:20).


Nenhum comentário

Postar um comentário