História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

14 julho 2016

Tenho vergonha de orar



E aí galera, graça e paz.

Quem nunca sentiu vergonha, receio ou desconforto ao orar perto de alguém ou em público?
Eu já tive, e muuuitoo rsrs..., ficava pensando: "eles vão rir do que eu vou falar", "eles oram tão bonito e eu sou tão simples". E cada vez mais eu evitava orar em voz alta. Nas reuniões de oração eu travava, queria sair correndo!!!

Muita gente julga, fala que é frescura e blá blá blá..., mas cada um tem problemas diferentes e enfrenta as dificuldades de maneiras diferentes. Por isso estou aqui hoje para tentar ajudar você.


  1. coisa que você precisa fazer é descobrir a causa desse medo ou insegurança. Ter medo é normal, mas ele passa a ser um problema quando começa a te impedir de seguir a diante na vida. Ninguém pode se conformar com a timidez e se condenar a morrer assim.
  2. a prática leva à perfeição! Ore em casa e em voz alta (quando digo alta não é para você incomodar os vizinhos rsrs...). Uma coisa que me ajudou muito na minha adolescência era culto doméstico. E eu tinha que orar ou orar, eu estava em casa, não tinha para onde correr kkkk. E não precisava sentir vergonha da minha irmã ou da minha mãe, mesmo ficando insegura e fazendo uma oração de 2 frases, aos poucos fui melhorando. Você também pode propor isso para sua família.
  3. leia a bíblia em voz alta! Isso ajuda como exercício para você se acostumar com sua voz, e sentir mais confiança no que está falando.
  4. por mais que isso pareça louco, converse com o espelho! Eu morria de vergonha de cantar na igreja, e quando eu recebia oportunidade, minhas mãos suavam, meus joelhos batiam palma, dava até piriri kkkk. E então minha mãe me deu uma ideia brilhante: cante para o espelho! Eu achei que minha mãe estava louca hahahaha, mas tentei, e não é que deu super certo? Depois eu já comecei a ministrar para o espelho, a conversar comigo mesma. Então comece hoje a orar para espelho e aproveite para falar palavras positivas, e assim vai afastar pensamentos negativos.
  5. não deixe os pensamentos de autojulgamento te dominarem. Foque seu pensamento em Deus. Se você já tem orado em casa, não tem porque sentir insegurança. Saiba que é você e Deus e ninguém vai te julgar por isso. Se pedirem para você orar pelos pedidos de oração, é tão simples, você só vai interceder pelas pessoas. Não tem segredo
  6. essa dica vai para os líderes de jovens ou adolescentes. Eu trabalhei um tempo com adolescentes e eles tinham muita vergonha de orar, e para tentar ajudá-los, no final de cada reunião de estudo bíblico nós dávamos as mãos em círculo e eu pedia para que cada um orasse pela pessoa da direita, em voz alta. No começo eram orações de 30 segundos, mas aos poucos eles foram perdendo a vergonha e oravam igual gente grande rsrs....

Então não se deixe intimidar, comece hoje uma evolução na sua vida de oração.




Nenhum comentário

Postar um comentário