História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

25 agosto 2016

7 passos importantes para posicionar seu blog ou site nos buscadores



O SEO é uma tarefa vital para qualquer site ou blog que deseja obter um bom posicionamento nos motores de busca. A otimização de sites é responsável por tornar nosso site conhecido entre os usuários, gerando um maior numero de visitas diárias e conseqüentemente mais receita de vendas.
Aparecer nas primeiras posições dos Google é um sonho de consumo de vários sites e blogs, mas para isso é preciso aplicar técnicas de otimização desde o inicio do projeto.
O trabalho de posicionamento de um site querer esforço, trabalho, persistência e perseverança, caso contrário, seu trabalho de SEO não será bem sucedido.
Para aparecer no Google é essencial que você aplique os passos a seguir. 


1 ) Palavra Chave: Encontre uma ou mais palavras chaves que sejam relevantes para o seu nicho. Este processo é muito importante na otimização do site e vai ajudar na hora de anunciar sua empresa em outros locais.
2 ) Crie conteúdo de qualidade: Criar conteúdo de qualidade para os seus visitantes é um passo muito importante que não deve ser ignorado. Esta etapa é essencial não apenas para o Google, mas é a chave para conseguir fazer boas vendas e ganhar dinheiro na internet.
3) Simplicidade: Esqueça as páginas super decoradas e cheias de firulas. Ter um bom design é importante, mas que seja simples e fácil de navegar, além disso, o Google não gosta de páginas pesadas e que não tenha um conteúdo claro e legível.
4 ) Tecnologia: Escolha um bom gerenciador de conteúdo para o seu site. CMS como o Wordpress e Blogger são os mais utilizados por blogueiros e empresas, por se tratar de ferramentas que estão em constante atualização.
5 ) Siga as regras: Procure seguir as diretrizes do Google para otimizar seu site. O Google sabe que existem muitas empresas que usam técnicas não aconselháveis pela empresa, e toma medidas drásticas para evitar este tipo de pratica. Evite ser penalizado pelo Google.
6 ) Obter link: Obter links de outros sites para sua página é a melhor forma de alcançar a primeira página do Google. Procure obter essas referencias em sites que tenham autoridade.
7 ) WebMasterTools: Cadastre seu site no Google WebMasterTools para acompanhar seus resultados. Esta ferramenta disponibiliza informações importantes sobre seu site e seus acessos. 
O SEO é um trabalho que requer paciência e cuidado diário. Não ache que seu site irá obter um bom posicionamento imediatamente aplicando essas técnicas. As vezes são necessárias semanas e até meses de trabalho para obter resultados.

Gostou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários!   


by Wendson B. da Silva

Um comentário:

  1. Olá Carina

    Excelentes Dicas!!! Vou aplicá-las no meu blog https://ficarbonita.com

    Sorte e sucesso pra você ;)

    ResponderExcluir