História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

18 agosto 2016

Distrações na vida cristã



E aí galera, graça e paz.

Vou começar compartilhando algo engraçado que aconteceu ontem comigo. Fui ao mercado com meu esposo, e estávamos tentando ver um preço de um produto, e quando fui desviar de um senhor que estava passando, eu não vi que no meio do corredor haviam duas caixas grandes com caixas de leite, e eu torpecei e caí kkkkkkk  e isso aconteceu por quê? Porque eu estava distraída, e coisas assim podem acontecer na nossa vida cristã também.


Eu gosto muito de usar coisas do meu dia-a-dia para fazer aplicações na vida espiritual.

Durante nossa caminhada, muitas coisas podem nos distrair, e nos fazer tropeça. Temos exemplos disso na bíblia: Davi estava lá de boa, e viu nossa amiga Batinha, e se distraiu, o resto você sabe o que aconteceu (II Samuel 11:).
Sansão foi outro que se distraiu co Dalila (Juízes 16:4).
Pedro deu uma distraída e negou Jesus 3 vezes (Mateus 26:75).
Êutico estava lá na janela distraído durante a pregação, caiu e morreu (Atos 20:9).
Entre outros que você encontra na bíblia, mas tem um versículo em I Coríntios 7:35 que fala exatamente que para estar unido ao Senhor, não pode haver distrações. 

Para vencer isso, você precisa ter um foco, um objetivo, um alvo. E claro que você vai dizer que é Cristo, mas vai muito além disso, Se é para Cristo que devemos olhar, não é para você ficar lá com cara de paisagem, mas entender o que Ele quer que você faça, buscando a Ele através da oração e leitura da palavra.

Um exemplo de quem não se distraiu foi Neemias. Em Neemias 6:3 vemos a resposta que temos que dar quando o inimigo vier nos distrair: Eu estou numa grande obra de modo que não posso ir ter convosco. Por que iriei parar a obra?

Identifique qual é a distração que tem impedido você de adorar a Deus, de servir a Ele, de ficar dentro da igreja durante o culto, porque..., sem comentários kkkk, e fique hoje focado, olhando para Jesus o autor e consumador da fé (Hebreus 12:2).



Nenhum comentário

Postar um comentário