História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

28 setembro 2016

Chutei o pau da barraca!!!


Oii, graça e paz!!

Você já se sentiu cansado de lutar, lutar e lutar e parecer que nada muda? Muitas vezes nos sentimos assim e nossa alma e nosso espírito se abate, vem aquela tristeza e da uma vontade de desistir de tudo. Eu passei por algo assim na minha vida, cheguei ao ponto de pedir a Deus que levasse minha alma, eu chorava dia e noite, tive depressão, e achava que a luz no túnel que eu estava nunca veria a luz no final.



Talvez você esteja assim, cansado de lutar, de remar contra a maré. Maré de pessoas te falando para desistir, maré de problemas que parecem nunca acabar, maré de coisas ruins que parecem acontecer tudo de uma vez. Talvez você sinta que sua oração nem passa do teto, que o céu se fechou para você, e depois do cansaço, vem a solidão, e aí você quer chutar o pau da barraca, largar tudo, acha que sua fé acabou.

Mas será que é isso que Deus quer para você?

Talvez você se pergunta:
-"Deus, porque isso acontece comigo?", "Deus, cadê você?"
E na verdade Deus está te forjando.

Deus quer usar essa situação para ser glorificado através da sua vida. O salmista diz no Salmo 42:5: "Porque está abatida ó minha alma, e porque se perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da tua face.".

Já parou para pensar que os grandes homens e mulheres de Deus relatados na bíblia passaram por situações tão terríveis e não desistiram?!

Imagine se José tivesse desistido quando foi vendido pelos seus irmãos ou quando foi preso injustamente?
Se Moisés ao ver o mar vermelho em sua frente tivesse falado: "volta todo mundo, fim da linha".
E se Ana não tivesse orado incessantemente por um filho?
Jó poderia ter desistido de lutar e negado a Deus.
E Paulo então? Nem vou entrar em detalhes, mas ele teve inúmeros motivos para negar Jesus e desistir.

A diferença está em você olhar para a situação e poder ver nela um motivo para desistir ou um motivo para se tornar mais forte.
Essas pessoas que citei e muitas outras que tem relatos na bíblia, são usadas até hoje como exemplos por não terem desistido.

Hoje através do meu testemunho e da minha história posso ajudar pessoas, e isso pode acontecer com você também se você não desistir. Em nenhum momento você está sozinho(a), você não precisa se sentir assim.
Deus é seu socorro bem presente na hora da angústia (Salmos 46).
É Ele quem está com você, te ajuda, te fortalece e te sustenta (Isaías 41:10).
A palavra de Deus está cheia de versículos e mensagens que te motiva, ajuda e fortalece na caminhada.

Se você desistir agora, nunca saberá o que Deus tem reservado para você no final da sua jornada, e ainda dará ao diabo o que ele realmente quer.

Se eu tivesse desistido eu não estaria aqui escrevendo para você. O cansaço quase me venceu, mas Deus não havia desistido de mim. Ele chegou na hora certa e disse: "vamos, levanta, tem muito chão pela frente. Eu te ajudo".
Deus não desistiu de mim e não vai desistir de você. Ele quer renovar sua fé e sua força hoje, por isso te trouxe até aqui. Ele te ama demais para deixar você. Ame-O a esse ponto também, de não querer deixa-Lo.

Permita que Deus use sua história para mudar outras histórias. Existe um muro na sua frente? Ele já fez muralhas caírem.
Existe um mar na sua frente? Ele pode te fazer andar por cima ou abrir no meio.

O que é impossível para Deus? E agindo Ele, quem pode impedir?

Deus espera uma ação sua para reagir.

Eleve os olhos para o alto, pois é de lá que vem seu socorro.

Um comentário:

  1. Engraçado, eu vi esse vídeo e me enchi de força e vontade, voltei a ler a bíblia, orei e jejuei, achei q estava fortalecida aí Deus me enviou a prova, a mesma que eu rejeitei, recusei e não resolvi, ela voltou... me senti péssima, arrasada e acho q esse problema é muito grande...Deus agora está lá longe... tão tão distante... não oro só reclamo e choro...sempre penso em desistir...aí vejo o vídeo e penso...vamos a luta!

    ResponderExcluir