História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

16 setembro 2016

É pecado usar calça e maquiagem?



E ai galera, graça e paz.

Tenho recebido muitas mensagens de pessoas me questionando sobre mulher usar calça e maquiagem, se é pecado ou não é,o que a bíblia diz sobre isso e qual minha opinião.

Então pega sua bíblia aí, porque vai começar.



Precisamos entender os dois lados. Muitas pessoas que condenam, usam como referência Deuteronômio 22:5, mas ele está se referindo à Levítico 18:22. Eu explico melhor nesse vídeo aqui.
Mas isso vai muito além. Entra nessa questão a cultura do lugar em que se vive. Imagine os irmãos escoceses lendo esse versículo? Ou no oriente médio? Então, onde é que entra o que é pecado e o e que não é?

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Efésios 6:5,6

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Hebreus 13:7

Então o que é que seu pastor diz? Pode usar ou não pode?
-"Ah, ele fala que não pode, mas eu uso fora da igreja!" Então volta lá em Efésios 6:6 e leia de novo.

Maquiagem é pecado? O que a bíblia diz?
Eu já falei em um outro vídeo meu, que a bíblia, muitas vezes, não especifica "tal coisa é pecado", mas vai te dar orientações como em 1ª Timóteo 2:9-10 e 1ª Pedro 3:3-4.
O que Deus nos orienta através da Sua palavra é sermos modestas e não deixar que a beleza exterior seja mais importante do que o que guardamos em nosso coração.
Por exemplo: usar calça é pecado, mas usar saia apertada pode né? É saia!!!
Qual a sua intenção em usar maquiagem? Chamar a atenção de alguém ou você quer estar bem com você mesma e se sentir bonita? Você não precisa sair por aí igual uma árvore de natal e parecendo o Coringa.

Modéstia e decência devem ser estabelecidas em primeiro lugar na vida de todo o cristão, e lembrar que não devemos causar escândalos.

Tem muita gente por ai que fala: "Ah, mas isso aí é vaidade, e Deus condena a vaidade".
Você já procurou o original grego e hebraico da palavra vaidade? Quando cada uma é empregada e qual o sentido dela no versículo? Porque vaidade também está relacionada à soberba, e você ficar por aí dizendo que é mais crente que uns e outros só porque faz ou deixa de fazer certas doutrinas, está mais em pecado e vaidade, pois deixou a soberba entrar no seu coração.

Jesus em Mateus 15 foi questionado pelos escribas e fariseus sobre as tradições, mas Ele não estava nem aí para as tradições, pois o que saía da boca deles era o que realmente contaminava, por causa do coração soberbo.
Quando você deixa o Espírito Santo fazer morada em seu coração, suas vontades mudam, e ele mesmo vai te guiar para agradar a Deus. Mas lembre-se antes de tudo, você deve estar em obediência com sua igreja e seu pastor.

Se você sente algum peso em seu coração sobre isso, ore e peça a Deus para que te direcione a algum lugar em que você se sinta mais a vontade.

E como dever de casa, leia Romanos 14.





2 comentários:

  1. Carina linda vc tem sido um canal de bênçãos para nós auxiliar tenho aprendido muito com vc com seus estudos tudo que vc posta é um ensinamento para mim obg . DEUS abençoe sua vida cada vez mais e que o seu canal sejA cada vez mais conhecido ..

    ResponderExcluir
  2. Carina linda vc tem sido um canal de bênçãos para nós auxiliar tenho aprendido muito com vc com seus estudos tudo que vc posta é um ensinamento para mim obg . DEUS abençoe sua vida cada vez mais e que o seu canal sejA cada vez mais conhecido ..

    ResponderExcluir