História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

25 outubro 2016

Dicas para Youtubers


E aí galera, graça e paz.

Muitas pessoas me pedem dicas para começar um canal, e até quem já tem um canal me pede dicas. Então vou compartilhar com vocês algumas dicas que funcionam pra mim, e espero que funcione para vocês também.



DICA 1: Seja original e criativo.
O youtube está cheio de pessoas criando conteúdo. Mas o que fará alguém gostar do seu canal a ponto de se inscrever e te seguir é a originalidade. Se alguém segue um youtuber que faz determinado tipo de coisa ou fala de determinado assunto, porque você acha que ele vai seguir alguém que faz igual? Ninguém gosta de xerox.
Então crie coisas novas, diferentes. Uma coisa funcionou para alguém, então encontre algo que vá funcionar para você. Lembre-se de não ser apelativo e fugir do tipo de público que quer alcançar.

DICA 2: Fale de você.
As pessoas gostam de se identificar com quem está acompanhando. Eu gosto de assistir um vídeo e pensar: "puxa, que legal, eu também passei por isso".
Então nos seus vídeos use momento da sua vida (momentos reais, não vai inventar nada hein?) alguma experiência, mas também não faça isso em todos os vídeos para não ficar muito cansativo. Seja sempre você mesmo e seja verdadeiro.

DICA 3: Engajamento.
O youtube reconhece um vídeo bom para ser indicado quando ele tem uma quantidade boa de likes e não só isso, mas de comentários também. Então uma dica legal é sempre convidar as pessoas a comentarem no seu vídeo. Por exemplo, se você estiver falando sobre uma roupa, peça para a pessoa escrever se conhece, o que achou, dica de look. Se você falar sobre livro, pergunte se já leu, dica de livro parecido. Essas coisas ajudam a criar um vínculo legal entre as pessoas que te acompanham e faz o youtube te reconhecer como um conteúdo bom.
Ter um número bom de visualizações e likes também ajuda nessa indicação. Mas o engajamento faz com você também fidelize seus seguidores.

DICA 4: Faça um roteiro. Isso te ajuda a não se perder durante a gravação e também não esquecer nenhum ponto importante.
Fazer um roteiro também tem duas coisas muito importantes:
1 - você pode ter uma noção do tempo que terá o vídeo. Lembre-se de não fazer vídeos longos.
2 - Se você quer fazer aqueles vídeos mais cortadinhos, então faça breves pausas onde você irá cortar, e com o roteiro isso facilitará muito.

DICA 5:  Tenha um fundo musical. Um vídeo fica mais gostoso de  assistir quando você tem um música no fundo. Tome alguns cuidados como:

  • Não deixar muito alto com o volume igual ou superior a sua voz.
  • Se você for falar de assunto mais sério, não coloque uma música alegre no fundo, e vice-versa. Imagina um assunto bem humorado com uma música "bad"?
DICA 6: Cards.
O youtube disponibiliza uma função bem legal que você pode usar e não abusar, rsrs... não pode abusar porque ele tem uma quantidade limite de cards, que são aquelas opções que aparecem na parte superior do vídeo.
Você pode colocar vídeos com assuntos que tenham a ver com o que você está falando, ou outros assuntos. Mas o legal é indicar vídeos um pouco antigos, de uns 2 ou 3 meses, isso movimenta seu canal também.
Outra coisa legal de usar os cards é que muitas vezes a pessoa acabou de chegar no seu canal e não viu seus vídeos, e quando aparece um card (mesmo que o assunto não tenha nada a ver) ela vai querer assistir, principalmente se ela estiver precisando daquilo naquele momento.


Bom galera, essas foram algumas dicas que eu pude compartilhar com vocês, espero que ajudem vocês assim como me ajudam.
Se você tem outras opções para compartilhar, ficarei feliz se deixar nos comentários.

Siga-me pelas redes sociais também.









Nenhum comentário:

Postar um comentário