História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

17 outubro 2016

Procurando um sinal


E aí galera linda e abençoada, graça e paz!

Na hora de namorar ou antes, ou depois, fica aquela dúvida se é de Deus ou não. É normal isso acontecer, afinal você vai lidar com o sentimento de outra pessoa e ainda precisa agradar a Deus.
Aí a pessoa está pedindo a Deus um sinal, todo mundo sabe que ela está orando nesse sentido, de repente vem uma pessoa e diz: "Eis que eu te digo, essa varoagem não é de Deus!!!", mas você estava gostando da pessoa. E agora?

Em alguns casos a pessoa até acaba saindo da igreja. Afinal, de que maneira Deus confirma?


Eu vou dar meu ponto de vista e sobre como é na minha vida.

Eu particularmente não recorro à bíblia como um livro de consulta só quando eu preciso.
Deus tem a maneira e o tempo dEle falar e agir. Se Ele falasse todas as vezes que a gente vai la ora e abre a bíblia, Ele seria mais um guru do que um Deus soberano. Às vezes você abre a bíblia e sai lá na divisão do antigo e novo testamento, naquela folhinha em braco sabe? Daí você já pensa: "Xiiii. Deus não está querendo falar comigo!!!".

Pode acontecer de Deus falar? Pode! Mas não é sempre, porque Ele faz a vontade dEle e não a nossa.

Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.
Salmos 135:6

Pedir um sinal não é errado, temos um exemplo no caso de Isaque e Rebeca, o servo pediu um sinal a Deus para saber qual moça seria a esposa de Isaque. Isso é válido, mas não deve ser sua primeira opção.
Lembre-se que hoje temos o Espírito Santo para nos auxiliar e Ele nos guia a toda a verdade.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade (...)
João 16:13


Eu acredito em um relacionamento com Deus, não só de orar e ler a bíblia, mas de viver o que você lê. Jesus diz que as ovelhas dEle ouvem a Sua voz e O segue porque conhecem a Sua voz.
Sabe quando tem um monte de gente conversando e você ouve a voz de alguém que você conhece?
Ela se destaca e você sabe de quem é. E quando você vive isso com Deus, você não precisa correr atrás de profetas, ficar abrindo e fechando a bíblia, mas Deus mesmo vai falar ao seu coração e você não terá dúvidas.

Isso aconteceu com meu esposo quando ele me viu pela primeira vez. Ele sentiu no coração que eu seria a esposa dele, uma certeza que ele não sabe explicar, mas ele simplesmente sabia. O próprio Deus falou ao coração dele e ele não teve dúvidas e sentiu algo diferente.

A leitura diária da bíblia mudará sua vida, te fará ouvir melhor a confirmação de Deus, a bíblia não traz respostas específicas como a Mariazinha da Glória vai casar com o Zé de Jesus. Mas ela te dará direções, nortes para seguir. Te diz o que é bom e o que não é, te alerta sobre jugo desigual, te mostra que a mulher deve ser sábia, prudente, modesta, descente, dedicada e fiel ao Senhor. E que o homem deve ser como Cristo é com a igreja. Assim você terá as características de uma mulher e de um homem de Deus, e de se preparar para ser a resposta da oração de alguém.

Deus vai unir propósitos e não pessoas. Ele vai unir homem e mulher que caminham na mesma visão. Quando você conhece a pessoa que Deus preparou para você, pode ter certeza que vai sentir algo diferente em seu coração. Não haverá dúvidas, mas a certeza de que é com aquela pessoa que você quer passar todos os seus dias.


Então é isso galera, espero que tenha gostado do post e não deixe de me seguir pelas redes sociais.

Instagram
Facebook
Youtube



















Nenhum comentário

Postar um comentário