História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

06 outubro 2016

Sozinho na multidão



Oii, graça e paz!!!
Já se sentiu sozinho em meio a tantas pessoas? Sabe aquela sensação de que você não se encaixa em lugar nenhum? E falta de confiança nas pessoas?
Se você já se sentiu assim ou se sente, tem passado por isso, deixa aqui pra mim nos comentários.

Pesquisadores descobriram que cerca de 60% dos jovens cristãos abandonam a igreja por não
conseguirem se enturmar, fazer amizades. E cerca de 67% dos jovens em geral não conseguem fazer amigos e se sentem isolados do restante das pessoas. E a má notícia é que esse número só cresce.


Eu já passei por isso e vou dizer que não é nada fácil. Eu já tive problemas com autoestima e timidez. Eu havia me mudado de escola e em seguida de igreja, e eu me sentia o patinho feio rejeitado que tinha jogado pedra na cruz. Sofri bullying também, mas um dia eu estava orando e Deus falou algo no meu coração: "Eu estou contigo até o fim, nunca vou te abandonar, sou seu melhor amigo."

Naquele momento eu olhei para o espelho e não vi a Carina, eu vi um projeto de Deus que foi feito para fazer a diferença.
E daquele momento em diante, ao invés de olhar para baixo, eu iria olhar para cima e procurar uma saída para aquela situação, não iria mais abaixar a cabeça para o que acontecia.

Comecei a ignorar o que diziam de mim, comecei a sorrir mais, porque eu era muito fechada, não conseguia deixar as pessoas se aproximarem pois eu não confiava, continuo não confiando, mas a diferença hoje é que eu entendo que não tenho que ir me abrindo logo de início, preciso conhecer melhor a pessoa antes.

Se eu recebesse um não por tentar ser amiga de alguém, eu tentaria de novo com outras amizades, até encontrar alguém que compartilhasse das mesmas ideias que eu.
Amizades que me traíram? Vixi, dá pra puxar com o rodo, mas isso faz parte da vida, todo o ser humano já passou ou vai passar por algo assim algum dia. Você precisa ser forte e não deixar que aquilo te atinja, e seguir em frente, afinal quem perdeu de ter um grande amigo foi a pessoa e não você.

Às vezes demora mais, às vezes demora menos, mas você vai encontrar um amigo ou amiga que vai caminhar com você, mas lembre-se que você não precisa mudar para ser aceito pelas pessoas, será um amor falso e que vai acabar mal algum dia, e ainda assim você se sentirá sozinho depois.

Se ame acima de tudo, não podemos amar ao próximo se não amamos a nós mesmos, isso é autoconfiança, mas só tome cuidado para não se tornar soberbo. E quando você se ama você se torna uma pessoa mais feliz, e o coração alegre formoseia o rosto.

A zoação? Ignore!!!
É assim que se vence essas coisas. Lembre-se você nunca está sozinho, Jesus diz na palavra dEle que Ele estaria conosco até o fim e nunca iria nos abandonar e Jesus nos chama de amigos. Se Deus não for suficiente para preencher essa área da sua vida, então nenhum amigo será bom o suficiente para isso.























Nenhum comentário:

Postar um comentário