História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

24 outubro 2016

Vergonha de Deus


"Droga, pequei de novo!!! 
Ah, quer saber? Nem vou orar pra pedir perdão, Deus já nem quer mais me ouvir pedindo perdão pela mesma coisa, o mesmo pecado."


E aí galera, graça e paz.
Talvez você já tenha ouvido ou pensado ou até mesmo conhecido alguém como a frase no início.
Eu já falei em alguns vídeos meus sobre pecado, mas percebo que algumas pessoas ainda sofrem muito com isso, e o diabo luta incansavelmente nessa área, porque se ele consegue te fazer cair, então ele terá uma brecha na sua mente para lançar uma seta para te fazer pensar que Deus não vai mais te ouvir e perdoar.



No princípio, o diabo quis ser igual a Deus, ele não conseguiu, então a forma dele tentar atingir a Deus é tentando colocar o mesmo sentimento no coração do homem e por isso a bíblia diz que Deus abate o soberbo.

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Tiago 4:6

Porque quando não conseguimos pedir perdão a Deus, nosso coração começa a se distanciar dEle e vamos viver uma vida sem Deus, e o plano do diabo está feito.

Como quebrar isso?


  1. Você deve observar o que tem te feito pecar. Por que você sempre cai na mesma armadilha? São pessoas, coisas, lugares? E comece a evitar. Quando a bíblia nos manda arrancar o que nos faz pecar, é porque é algo que você terá que fazer força e vai machucar.
  2. Não deixe o diabo colocar na sua mente que Deus se cansou de te ouvir pedir perdão. Viver em santidade não é você não pecar nunca, todos nós pecamos todos os dias, mas viver em santidade é você se arrepender diariamente aos pés do Senhor. Se humilhe perante Ele, e Ele te exaltará. 
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Tiago 4:10


      3. Peça ajuda! Não tenha vergonha. Procure alguém da sua confiança que seja maduro espiritualmente para orar e jejuar junto com você. A bíblia fala que é melhor 2 do que 1, porque se 1 cair o outro ajuda a levantar, mas se estiver 1 só e cair, não há quem o levante.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:10

Lembre-se, o pecado te afasta de Deus, e o diabo sempre vai procurar seu ponto fraco. Então mude sua estratégia de oração, peça para Deus te mostrar o que tem te feito pecar, e te ajudar a tampar as brechas e transformar seu ponto fraco em ponto forte.


E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:9

Não deixe a culpa te dominar. Deus te ama incondicionalmente. Ele está disposto a te perdoar quantas vezes forem necessárias só para não te perder.
Se Jesus nos mandou perdoar 70x7, nós que somos humanos falhos, pecadores e imperfeitos, imagine Ele que é Perfeito. E mesmo que sejamos infiéis, Ele permanece fiel.

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo 2:13


O pecado não pode te dominar se você se arrepender dele e pedir forças a Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário