História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

29 novembro 2016

Recomeço



E aí galera, graça e paz.

Já imaginou se na nossa vida tivéssemos uma opção de "reiniciar"?
E quando você tá vivendo uma vida muito louca, sem regras, e tem vontade de mudar, mas tem medo do que vai ouvir? Acha que não vai ser aceito?
Quer reiniciar por ter feito escolhas erradas? Por viver tantas experiências ruins? Huuuummm essa eu já vi até gente querer nascer de novo.

Quando esse pensamento passa pela nossa cabeça é porque algo de muito errado está acontecendo.

Temos muitas e muitas histórias na bíblia sobre recomeços. Paulo é um dos maiores exemplos, antes era Saulo, o perseguidor, e quando teve um encontro com Jesus, ele mudou, porém as pessoas ficaram meio desconfiadas:

E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?
Atos 9:21
E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
Atos 9:26

Por isso o próprio Jesus se encontrou com ele, quem teria coragem de pregar para um homem como Saulo?

Temos também o exemplo de Maria Madalena, pensa no que aquela mulher deve ter ouvido de pois de um encontro com Jesus?

Assim também como a mulher samaritana, acha mesmo que as mulheres queriam andar com ela? Ou os maridos deixar as esposas ou filhas conversarem com ela?


Claro que na bíblia você verá muitas outras pessoas que tinham uma vida toda errada e depois de uma coisa em comum apertaram o reiniciar: Todos tiveram um encontro com Jesus.
Viver um relacionamento com Cristo é que vai fazer suas atitudes mudarem e mostrar para as pessoas que você está diferente.

E se o seu caso foi outro. Você já viveu tanta coisa ruim na vida, sua vontade é de morrer, reiniciar nascendo de novo, já viveu tantas perdas que só falta perder a própria vida.

Temos alguém assim na bíblia também. Rute e Noemi.

Noemi ficou viúva, depois perdeu seus 2 filhos, sem contar que eram tempos difíceis, de muita fome,. E ela estava ali, com 2 noras viúvas também. Não tinha mais nada, era sentar e esperar a morte.
Rute também deveria estar arrasada por tudo o que estava acontecendo. E um versículo que mostra o que você deve fazer é Rute 1:6:

Então se levantou ela com as suas noras (...)
Rute 1:6
E no versículo 7 diz:

Por isso saiu do lugar onde estivera
Rute 1:7

Ela voltou para a terra de Judá. Rute tinha uma escolha e ela escolheu recomeçar juntamente com Noemi. Acha que elas também não deve ter ouvido: "huummm, não falei que iria voltar, e agora viúva", "vixi, vai morrer de fome, não bastasse morrer sozinha trouxe outra viúva para morrer junto", entre outros comentários que com certeza faziam.

Porém a fidelidade delas a Deus fez com que Boaz amasse Rute e com isso fez com que Rute entrasse para a linhagem de Jesus.

O momento de recomeçar? É agora!
Vai dar medo? Vai, mas vai com medo mesmo.

Deus tem uma nova história para você. Ele quer ter um encontro com você.

As histórias que citei aqui, todas levam até Jesus. Ele é seu recomeço.

Não dê ouvidos ao que vão dizer. Ninguém vai viver sua vida por você. Nenhum deles te dará a salvação. Segura na mão de Deus e vai.

Seu momento de reiniciar é agora.

Nenhum comentário

Postar um comentário