História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

19 janeiro 2017

Projeto Neemias #3 - Lembra da promessa?



E aí galera, graça e paz.

Já chegamos na nossa 3ª semana, como o tempo passa rápido né?
E hoje quero falar de alguns pontos muito importantes para dar um norte em nossa vida.
Tem vezes que perdemos o rumo em nossa vida espiritual, mas estou aqui para te dar uma ajuda.


Ponto 1 - Se lembre de todas as promessas que Deus já fez para você. Para facilitar utilize um caderninho. Tem gente que anota no diário de oração ou na agenda. Isso é bom, você pode fazer também, mas se você tiver um caderno específico para isso, será mais fácil.

Deus já usou pessoas para falar comigo, e depois de muuuuuito tempo se cumpriu, outras nem demoraram tanto assim, mas o legal é que isso aumenta em você o amor pelo Senhor, a fé, o temor, te dá mais sede de Deus. Então você vai anotar dia, hora e local em que Deus falou com você. Pode ter sido através de uma pessoa, sonho, visão, enfim, anote. Se você não tiver um caderninho ou não quiser usar um, vou deixar disponível para você baixar aqui embaixo um modelo para você colar na capa da sua bíblia ou aonde você quiser.



Talvez Deus tenha te chamado para algo, talvez você esteja afastado ou desanimado; não sei qual o muro está caído em sua vida, mas tire um tempo para você se lembrar. Peça a Deus que te traga a memoria e aí vem o segundo ponto.

Ponto 2 - Tenha convicção do seu chamado. Tenha certeza no seu coração.

Quando o rei percebeu que Neemias estava triste e Neemias conta o porque, o rei faz uma pergunta incrível:

O rei me disse: "O que você gostaria de pedir?
Neemias 2:4

E Neemias não foi pedindo as coisas logo assim de cara, ele orou a Deus primeiro.
Não sei o que ele deve ter orado, talvez para Deus quebrantar o coração do rei ou pediu uma confirmação. O que realmente sei é que Neemias já sabia o que pedir, ele já tinha a certeza no seu coração de ir para a cidade reconstruí-la.

E eu te pergunto: "como o está seu chamado em seu coração?" "Você tem convicção dele?"
Se você tem medo, saiba que Deus está com você. Assim como o rei deu cartas a Neemias para não ser impedido, Deus também irá tirar todos os impedimentos se você estiver disposto a dizer sim para o seu chamado.

Nós iremos ver o ponto 3 e 4 na próxima semana, mas durante esta semana ore para lembrar-se das promessas que Deus te fez e sobre o chamado em seu coração.

Se você está desanimado, afastado, esse é o momento, ou se você conhece alguém assim, convide para fazer este projeto, compartilhe nas suas redes sociais, talvez quem você nem imagina será alcançado e transformado e você será o canal de bênção para a vida dessa pessoa.

Semana passada tiramos os entulhos, limpamos tudo, agora estamos colocando o primeiro tijolo da reconstrução. No começo pode parecer ruim, cansativo, mas aos poucos sua vida vai ganhando forma de novo, vai tendo um rumo. E o que antes estava destruído, agora será bonito e novo.


Nenhum comentário

Postar um comentário