História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

23 março 2017

Identidade - #ProjetoNeemias #11


E aí galera, graça e paz.
O tema de hoje além de ter sido uma sugestão de uma leitora, é algo que tem acontecido muito no meio cristão: A PERCA DA IDENTIDADE!

Se eu te perguntasse hoje: quem é você realmente, você me responderia com toda a sua sinceridade?
Em Neemias 7 vemos que o muro estava edificado, e Deus colocou no coração de Neemias que encontrasse o livro da genealogia. O povo já havia sofrido tanto que nem os registros eles se importavam, mas Deus se importava, talvez você tenha sofrido tanta perseguição, passado por tantas provações, que já nem se importa mais com quem você é, tem usado máscaras para disfarçar ou agradar aos outros.

Só que hoje Deus quer que você seja encontrado, ele quer te lembrar de quem você é.
Você não o que as pessoas dizem, você é o que a bíblia diz. Tem gente que não gosta de genealogia, até pula esta parte da bíblia.
Eu confesso que já fiz isso também, mas depois fui procurar entender porque Deus se importou tanto em registrar isso e fui descobrindo como é interessante, e da mesma forma você pode pensar: "a minha história não é interessante." "Tenho tantos problemas!"; ou talvez você tenha baixa autoestima, enfim, não importa, Deus quer usar sua história e quer usar você exatamente do jeito que você é.

No versículo 57 vemos que até mesmo os filhos dos servos de Salomão foram contados e registrados, e quem poderia se sentir menor do que o filho de um servo?

E como você irá se reencontrar? Como irá resgatar sua identidade?

1ª coisa que você precisa entender; a bíblia diz que devemos guardar nosso coração, pois dele procedem todas as nossas decisões.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23

E onde está o seu coração ai está o seu tesouro


Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21

E como está o seu coração?

Faça uma autoanálise e veja se você tem se contaminado com tantas coisas que não são de Deus. SE for preciso anote.

Depois dessa reflexão, você irá para a palavra.

No post anterior falamos sobre isso e se você quer ter sua identidade parecida com a de Cristo, é conhecendo Ele através da bíblia que irá acontecer e você fará um exercício:

Todos os dias pela manhã durante 21 dias você irá olhara para o espelho por 30 segundos, depois irá repetir por 3 vezes o versículo:

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9

e vai trocar o vós sois por eu sou.

Quer ter sua identidade curada? Pense nas coisas que são de cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário