História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

30 março 2017

Pare de chorar! Sorria! - #ProjetoNeemias #13



E aí galera, graça e paz.

Primeiramente quero parabenizar você que chegou até aqui. Já estamos entrando para 13ª semana. 3 meses se passaram (12 semanas) e você está firme até agora.
E gostaria de te pedir para colocar nos comentários alguma experiências que você tenha passado durante este período ou algum objetivo que você queira alcançar.

No capítulo 8 de Neemias vemos que o povo se reúne para ouvi a palavra diante das portas das águas que significa
a porta da palavra e do Espírito Santo.

Poderia ser em qualquer porta, mas é na porta das águas que Esdras leu o livro da lei.
Em Efésios 5:26 diz:

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Efésios 5:26

Depois do "pente fino" no povo, eles precisavam de uma purificação e uma reestruturação espiritual.
Eles não entendiam, então Esdras começou a explicar e o povo começou a se conscientizar de suas ações e pecados e choraram muito.

Na semana passada eu disse que daria dicas para vocês que quer entender mais a bíblia. Vamos lá então.

Ore e peça a Deus e ao Espírito Santo que nos auxilia em tudo, para que te capacite, abra sua mente e te dê sabedoria para entender a palavra dEle.

Pegue um caderno, um dicionário e a bíblia. Você pode começar pelo livro que preferir, mas aconselho começar pelos evangelhos.
Após ler o capítulo, faça um resumo em seu caderno do que entendeu e anote o que não entendeu para pesquisar depois. As palavras que você não souber pesquise no dicionário. Você até pode usar a internet se for muito disciplinado, pois ela está cheia de distrações.

Geralmente só entendemos bem um texto após ler 3 ou 4 vezes, então minha dica é para que você leia pelo menos 3 vezes cada capítulo.
Deste capítulo, retire um versículo para sua memorização e meditação. Com exceção das genealogias, pois dificilmente terão versículos para meditação.

Faça metas de leituras ou siga planos, existem apps para celulares que ajudam muito nisso.
Não tenha pressa, o importante é que você entenda, que entre em seu coração e em sua mente.

Coloque lembretes no celular para os versículos, assim durante o dia seu celular irá despertar para que você leia mais uma vez.

Para compreender realmente o que se está lendo leva um tempinho e a cada leitura Deus te dará uma nova revelação.

Leia livros relacionados ao assunto que você quer entender. Por exemplo, se você quer ler apocalipse, então leia livros sobre isso, ou se for sobre a vida de Jesus a mesma coisa. Leitura complementar auxilia a compreender melhor.

E depois que o povo estava ali chorando, Neemias e Esdras disseram ao povo que parassem de chorar, e que eles deveriam ir se alegrar, comer, beber, levarem porções.

Eles choraram por perceberem que seus pecados teriam consequências, mas era para que eles se alegrassem porque Deus se agrada da obediência.

Eles estavam vivendo um novo começo, então é o momento de você se arrepender, voltar a obedecer a Deus, ser purificado pela palavra e viver um recomeço.

A alegria do Senhor é a nossa força.





Nenhum comentário

Postar um comentário