História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

28 abril 2017

Avivamento ou movimento? / #ProjetoNeemias #15


E aí galera, graça e paz.

No último post falamos e fizemos o jejum coletivo de humilhação e buscando o aviamento. Infelizmente muitos confundem avivamento com movimento.

Neemias liderou um dos maiores avivamentos do antigo testamento. Nos capítulos 8,9 e 10 de Neemias encontramos alguns princípios para o avivamento.

1º é a palavra de Deus. Já falei algumas vezes e vou falar novamente para que fique bem fixado, não é somente ler, é entender o que a palavra está dizendo. Em Neemias 8:8 diz:

E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse.
Neemias 8:8

E foi depois disso que o povo começou a chorar e se arrepender dos pecados. E é esse entendimento que se origina tudo.

Os outros princípio são oração, arrependimento e confissão de pecados e obediência.

Avivar significa tornar mais vivo, no hebraico significa preservar, manter vivo. É como uma lapidação de dentro para fora que vai provocar em você uma transformação.

Sabe quando você está no culto e tem uma pessoa chorando durante o louvor, e na hora da palavra, só o corpo tá ali, porque a pessoa já se sente no céu.
E então todo mundo fica olhando como se aquilo fosse estranho, mas o que essa essa pessoa está vivendo é um avivamento, ele é individual.

Imagine então se todos estivessem da mesma forma? No mesmo espírito?

No capítulo 8 a gente pode ver que o povo se reuniu como em um só. Todos estavam com o mesmo objetivo. É isso que temos que buscar, não ficar reparando no irmãozinho que está ali sentindo a presença de Deus sozinho.

Por isso convido você a organizar na sua igreja um grupo, nem que seja uma dupla, para estudo da palavra e oração. Tudo começa pequeno. Uma chama pequena pode incendiar uma floresta inteira.
Jejuem, orem, estudem a palavra, busquem o avivamento, e as pessoas começarão a perceber que existe algo diferente em vocês e vão desejar isso também.

Se algum dia você achou que não tinha um chamado, então comece assim, siga essa missão. Veja o avivamento começar através de você. Esse pode ser seu primeiro passo.






Nenhum comentário

Postar um comentário