História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

02 maio 2017

Diga não ao suicídio!


Infelizmente hoje, uma grande maioria das pessoas, enxergam a depressão como frescura.
E em mais de 15% dos casos de depressão podem levar ao suicídio. uma pessoa depressiva precisa de ajuda e não de críticas; se você não vai ajudar, então é melhor que você fique quietinho, pois uma palavra errada pode incentivar a morte de alguém.

Recentemente uma série que bombou no netflix foi 13 porquês, e o assunto mais comentado na internet foi o jogo da baleia azul. Algumas pessoas aconselharam a não assistirem a série devido ser muito forte, por acharem que incentivam ao suicídio, e realmente existem cenas que tem o que chamamos de gatilhos, mas por outro lado houve um aumento de 400% em ligações para o CVV (Centro de Valorização da Vida - Ligue 141).

Pais preocupados com os filhos se estão jogando o tal jogo da baleia azul, porém o problema não está na série ou no jogo, o problema está em mim e em você que espera algo assim para começar a prestar atenção.

O tempo todo as pessoas estão dando sinais de que precisam ser ouvidas, de que estão silenciosamente gritando por socorro.

Outro problema do adolescente é achar que não é compreendido ou que os adultos já tem problemas demais para se preocuparem. Infelizmente o suicídio não está ligado somente aos adolescentes e jovens, a pessoa que pensa em suicídio quer acabar com a dor e não com a sua vida, mas o grande problema é que ela não está conseguindo encontrar uma saída. E você pode ser um porquê dessa pessoa querer viver.

Ouça mais e julgue menos. Não tenha medo de se aproximar. A pessoa que pensa em tirar sua vida ou está depressiva está querendo chamar atenção sim, mas para ser ajudada, para não se autodestruir, para acabar coma dor que a incomoda tanto a ponto de achar que a única saída é tirar sua própria vida.

Suicídio precisa ser falado mais e deixar de ser TABU!

O Brasil está em 8º lugar com mais suicídio no mundo.

90% dos suicídios podem ser prevenidos.
Seja você um porquê para salvar uma vida. Compartilhe este post.


Nenhum comentário

Postar um comentário