História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

12 maio 2017

Fechado pra Balanço! - Projeto Neemias #17



E aí galera, graça e paz.
Já passamos por 17 processos no decorrer deste ano, e muita coisa já deve ter acontecido na sua vida assim como na minha. Então hoje vamos fechar pra balanço!

Depois que houve o avivamento na cidade, o povo chorava arrependido, Neemias disse que era pra eles festejarem; então precisamos usufruir das vitórias que recebemos, precisamos ser gratos.

Ficamos tão presos e focados nas lutas que estamos passando, tão preocupados, que a vitória vem e nem aproveitamos.

Eclesiastes 3 diz que existe um tempo para todas as coisas e existe um tempo para chorar e tempo para sorrir.
Então essa semana aproveite para fazer o balanço desses meses que já passaram. Você tem orado, jejuado e com certeza Deus deve ter feito algo na sua vida.

Agora você deve estar pensando: "Mas Carina, nada aconteceu!"
Impossível!!!!
Deus não dorme e trabalha o tempo todo para que todas as coisas cooperem ao nosso favor, para o nosso bem. Será que não é você quem está vendo só as coisas de um jeito negativo?

Vou te contar o que aconteceu comigo nas duas últimas semanas:

Eu tive intoxicação alimentar, fiquei muito mal e precisei ir para o hospital tomar soro e remédios, fiz uma dieta por alguns dias pois nada parava no meu estômago.
Depois disso tive uma dor de cabeça por dois dias que achei que iria me matar, e saindo da igreja para o meu esposo me levar para casa prendi o dedo no vidro do carro por uns 15 segundos. Tive a impressão que iria cortar o pedaço do dedo.

Eu não reclamei com Deus por nada disso, pelo contrário, fui grata pois poderia ter tido um problema bem pior no meu estômago e ter perdido um pedaço do dedo ou quebrado. Recebi o cuidado de Deus.

Durante esse tempo de balanço, veja o que tem que ser mudado em você. Na maioria das vezes pedimos coisas a Deus, mas será que estamos preparados para ter o que pedimos? E se o motivo de não ter recebido é porque você precisa pedir por você primeiro?

Quantas vezes oramos, jejuamos e por demorar no nosso tempo, deixamos pra lá, não somos perseverantes. E se for isso que Deus quer trabalhar em você?
Tudo o que nos acontece, quer aos nossos olhos pareça bom ou ruim, molda nosso caráter para que nos tornemos mais parecidos com Cristo, pois é isso que Deus quer.

Durante essa semana, todas as noites antes de dormir, você vai anotar tudo de bom que Deus fez na sua vida e que você se lembra. A importância de listar é que nos ajuda a ter uma noção do que já foi feito e nos incentiva a buscar mais.

Comemore, seja grato. Louve a Deus. Reserve um dia da sua semana para apenas louvar a Deus, eu faço isso, simplesmente O louvo com um coração grato por tudo o que Ele tem feito na minha vida.
Se você trabalha, coloque bem baixinho se possível, ou faça pela manhã ou noite, no domingo, o importante é louvar.

E como disse Neemias:

Vá festejar! A alegria do Senhor é a nossa força!



Nenhum comentário

Postar um comentário