História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

18 maio 2017

Não desce não! - #ProjetoNeemias #18



E aí galera, graça e paz.

Já reparou que quando estamos passando por alguma provação aparece todo o tipo de gente para atrapalhar, ou pra fazer o papel da mulher de Jó? Ou aquele tipo pra te chamar para o caminho contrário e ai se você não estiver firme e convicto de que aquilo é passageiro e logo você vai vencer, você vai acabar cedendo,

Eu também passei e passo por isso. Já aconteceu de estar em um certo tipo de provação e pessoas não cristãs falaram: "Ué, mas vocês "crentes" não falam que Deus é tão bom, e te deixa passar por isso? Melhor é se Ele então, pra quê ser crente para passar por isso!"

O que eles não entendiam é que Deus estava fazendo comigo o que fez com Abraão, e o meu amor por Ele só poderia ser demonstrado daquele jeito. O mesmo aconteceu com 2 pessoas muito importantes na bíblia.

Neemias que estava em uma grande obra e não podia descer de onde estava.
Jesus quando na cruz, disseram que se ele era mesmo filho de Deus que descesse daquela cruz e se salvasse.

Tanto Neemias como Jesus estavam em uma grande obra e não podiam descer. Já imaginou se eles tivessem agido pelo pensamento carnal, não teriam vencido.

Algumas pessoas já me perguntaram como venci a depressão, como venço certas coisas, e todos nós de um modo geral, vamos sofrer tentações, provações, mas o segredo está em como vou reagir sobre o que está acontecendo.

Vou dar ouvidos a quem? Vou parar a obra que Deus está fazendo: "peraí Deus, só um pouqinho, vou ali provar para o fulano e já volto". Ou vamos nos manter firmes até o fim mesmo que isso doa?

Neemias ficou firme até o fim, foi um grande líder, reconstruiu os muros, liderou um avivamento, e Jesus venceu a morte e nos trouxe vida.

Agora reflita em como você tem agido diante de tudo o que vem acontecendo ou o que você tem ouvido. Você não tem que provar nada para ninguém.
você vai deixar os zombadores falarem mas lato nas suas decisões ou vai reagir firme e deixar o Espírito Santo guiar sua vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário