História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

21 maio 2017

Será que Deus castiga?


E aí galera, graça e paz.
Quantas vezes já ouvimos ou falamos a frase: ''Deus castiga!'' e por isso acabamos por criar em nossa mente sobre o que é a ira de Deus.
Muita gente confunde a ira de Deus com a ira dos homens.

 A gente fica com raiva porque somos injustiçados, enganados, caluniados, desprezados, enfim, mas a ira de Deus não tem nada a ver com isso.
Deus vai irar-se por causa da desobediência pois ela sempre terá um resultado ruim. e o salário do pecado é.....

Basta lembrar do caso do rei Davi. Mesmo Deus o amando, não poupou de deixá-lo colher as consequências do seu pecado.
Você ouve dos seus pais: "não faça isso porque vai acontecer tal coisa". Mas você desobedece, vai e faz. Fala a famosa frase: "não dá nada não. Não tem nada a ver".
Só que depois disso vem as consequências. Seu pai e sua mãe ficam irados porque agora você está sofrendo e poderia ter evitado.

Deus como um bom pai é assim, nos orienta, mas nós, humanos sendo humanos, vai e faz tudo ao contrário.
O problema está em achar que Deus é um carrasco, mas o que te faz pensar que Deus é poderoso o bastante para destruir tudo, mas não nos ama o suficiente para nos disciplinar? Muitas vezes colocamos a culpa em Deus sendo que estamos colhendo as consequências das nossas ações. Deus ficará irado por não termos dado ouvidos, mas não poderá nos poupar de colher o que plantamos. Então não coloque em Deus uma culpa que é sua.

Romanos 1:18-20

18 Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus.
19 Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso.
20 Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.

Se a gente sabe que o pecado nos destrói, porque a gente continua pecando?

Não entristeça o coração de quem ama você incondicionalmente a ponto de dar o único filho para morrer por você.

Desperte o melhor de Deus para sua vida. Não a ira, basta andar em obediência.


Nenhum comentário

Postar um comentário