História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

29 junho 2017

Como vencer o desânimo espiritual / #ProjetoNeemias #23



E aí galera, graça e paz.

Fala a verdade, é muito ruim ficar perto de uma pessoa desanimada?
Imagine se você for essa pessoa desanimada, mas não perceber?
E você sabia que o desânimo é contagioso?

O desânimo espiritual é, grande parte, o motivo de pessoas acabarem com seus ministérios e até mesmo saírem da igreja.

Muitas vezes o que causa o desânimo são pessoas tentando nos desanimar, ou que levantam falsos testemunhos ou que só conseguem enxergar a dificuldade em tudo e não encontrar alguém que ajude.

E Neemias é nosso referencial de motivação, resiliência e determinação.

No capítulo 4 vemos que os trabalhadores estavam cansados, frustrados a ponto de não enxergarem mais algo bom, e estavam com medo.

Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o pó é muito, e nós não poderemos edificar o muro.
Neemias 4:10

O medo também pode nos paralisar causando desânimo. E como vencer isso?
Neemias pode nos ensinar muito. Sabe quando você vê algo bagunçado e você desanima de ter que arrumar tudo? Quando Neemias viu que o povo estava desanimado e casado, resolveu organizar tudo

Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos.
E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.
Neemias 4:13,14

Talvez sua vida parece que está tudo bagunçado e você já deixou pra lá, mas organizar as coisas vai te desanimar. Tire os entulhos, comece uma limpeza, e sem ansiedade vai colocando as coisas no lugar, não abandone seus objetivos por causa do desânimo e para se organizar, falamos na semana passada.

Quando tudo parece estar dando errado, o único lugar que você precisa olhar é para o alto. Lembre´-se das coisas que Deus já fez por você, da misericórdia dEle é o motivo de não sermos consumidos todos os dias, do poder dEle em fazer o impossível. Traga a memória o que te traz esperança.

Neemias orientou ao povo a se lembrarem do Senhor.

E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.
Neemias 4:14

Desistir é para os fracos, e é isso que o inimigo quer que você faça isso, pois se desistir estará fazendo a vontade do inimigo, assim como ele tentou Jesus, ele também irá tentar você te mostrando caminhos fáceis, atalhos que te farão desanimar e desistir do caminho que Deus tem preparado para você. O caminho serve para nos preparar para o que Ele tem reservado para nós.

Se Jesus tivesse desistido, estaríamos condenados.
Se Neemias tivesse desistido, não seria um referencial até hoje.
Se você desistir, o que poderá acontecer?



Nenhum comentário

Postar um comentário