História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Anuncie

Leia mais

02 junho 2017

Eu não perdi a minha fé - Resenha

Você vai ler a resenha de um livro que me impactou!

AUTOR: Medson Barreto
Edição do autor.
PÁGINAS: 154
ONDE COMPRAR: https://eunaoperdiaminhafe.com/









SINOPSE:


“O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.” Para muitos de nós, esse verso bíblico pode soar confuso e até mesmo ridículo. Vemos os “Heróis da Fé” — Noé, Abraão, Moisés, Davi, Maria, Paulo… — como uma lista de nomes distantes; homens e mulheres que realizaram feitos impossíveis para pessoas comuns: eu e você. Mas, o que é viver pela fé? Aliás, antes, o que é a fé?

Habitamos num país onde o Cristianismo predomina. Católicos e evangélicos afirmam crer na existência de Deus. Participam de cultos e missas, cantam músicas, pedem por bênçãos, exibem programas na TV, promovem eventos, distribuem objetos de estímulo à crença… Por outro lado, o Ateísmo, o Agnosticismo e o Liberalismo ganham espaço. A Bíblia cai em descrédito; a razão, a emoção e a cultura falam mais alto. Afinal, para que serve a fé?

Onde Deus está nos tempos em que só o que vemos é violência, corrupção, crises e injustiça? Como continuar crendo diante das tempestades do dia a dia, ao perder pessoas a quem amamos ou ao vê-las acometidas de doenças incuráveis? Ou quando nada parece dar certo e você chega ao ponto de desejar tirar a sua própria vida?

Eu te convido a conhecer a história de alguém que enfrentou tudo isto, mas manteve a fé e, por meio dela, pôde contemplar o extraordinário agir de Deus. A história de quem pode declarar: EU NÃO PERDI A MINHA FÉ!



MINHA OPINIÃO:

Sem dúvida alguma é um livro que te prende do começo ao fim e te surpreende a cada capítulo.
Eu simplesmente não conseguia parar de ler, porém é um livro forte e precisei de alguns dias para digerir o que estava lendo, pois ele mostra uma nova dimensão de fé.
Olhei para mim e disse: "o que eu tenho não é fé. Tenho muita estrada pra caminhar."

A leitura é impactante e em um certo ponto confesso que chorei.
Conforme os capítulos vão se passando, toda a história vai fazendo sentido e te dá uma ansiedade pra chegar logo ao final.

Você se identifica com todas as dúvidas e conflitos dos personagens e descobre uma profundidade do amor e graça de Deus em cada momento e em cada detalhe.

A única coisa ruim é que acaba kkkk..., na minha opinião deveria ter um volume 2, 3...


Eu simplesmente percebi que o que eu tenho ta muito longe de ser fé e que devo ser ainda mais grata a Deus.



2 comentários:

  1. Bom dia Carina, muito bom esse post, fiquei com vontade de ler :)
    Acompanho o seu canal e super me ajuda... Quando puder, faz um video sobre o contexto emocional. Sofri muito cm rejeições e isso reflete no meu emocional, dificilmente estou feliz etc etc etc e por vezes me sinto longe de Jesus por ter sentimentos tao congelados. Gostaria muito de ouvir alguem falando sobre isso e tenho vergonha de conversar com pessoas ao meu redor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, fico feliz que sentiu vontade de ler, vai mudar sua mente.
      Sobre o tema que você sugeriu, eu amei, e já anotei aqui. Vou falar sim. Beijinhos.

      Excluir