História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

08 agosto 2017

Como influenciar pessoas? #ProjetoNeemias #29


E ai galera, graça e paz.

Lendo o livro de Neemias, a gente pensa: "nossa, que homem inteligente, corajoso!" Mas analisando ele e trazendo para os nossos dias, será que teríamos a mesma influência que ele? E como a gente tem influenciado as pessoas?


Neemias nem morava ali naquela cidade, mas quando ele chegou e falou sobre a reconstrução dos muros, o sumo sacerdote, os maiorais, todos se dispuseram a trabalhar, e como você pode influenciar pessoas?

Primeiro quero passar um exercício para você. Pegue uma caneta, divida uma folha de papel ao meio. De um lado coloque POSITIVO e do outro lado NEGATIVO. Você irá listar do lado negativo tudo o que você costuma fazer ou dizer que você considera errado, que não deve falar. O que você acha que afasta as pessoas de você e como cristão o que você deve parar de fazer.

Do lado positivo coloque suas qualidades, o que as pessoas dizem que admira em você, como cristão, o que você faz que se sente feliz e sente que agrada a Deus. Enfim, avalie sua convivência com seus amigos, com sua família, na sua igreja; coloque como meta até o final do ano, até o fim deste projeto, para mudar essas coisas negativas em você.


Paulo diz que somos cartas de Cristo lidas por todos os homens. As pessoas estão nos observando. Tem gente que pensa assim: "nossa, só porque agora sou cristão as pessoas ficam reparando em tudo o que faço".

E com certeza, pois a partir do momento que decidimos nos entregar a Cristo, a luz dEle começa a brilhar em nós, e onde tem luz, as pessoas olham. Quanto mais brilhamos, mais chamamos a atenção.
Tudo o que você fizer será observado por todos, então tome cuidado com o seu testemunho.

Assim como alguém é um exemplo para você, já parou para pensar que você pode estar sendo um exemplo para alguém?

Neemias falou para aquele povo "reedifiquemos", "levantemos", que Deus iria os fazer prosperar.
Ele não estava sendo egoísta, não estava sendo autoritário, ele estava sendo submisso a Deus, dando a Deus toda a glória.

Jesus era assim, Ele diz em Mateus 11:29 aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Os primeiros passos para sua mudança e começar a ser uma boa influência para o bem é ser como Jesus, ser como Neemias, ame, seja humilde, cuide de seu testemunho, cuidado com as palavras que saem da sua boca, alguém está lendo você, está de olho na sua luz e por onde você passar você precisa ser o sal que tempera. Nem salga com coisas ruins, nem é sem sabor se deixando influenciar por outras pessoas.


Nenhum comentário

Postar um comentário