História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

10 agosto 2017

O remédio para a tristeza / #ProjetoNeemias #30


E aí galera, graça e paz.
Hoje o assunto é sobre algo que a gente consegue disfarçar, mas não consegue esconder. E aí, arrisca um palpite?

Se você disse tristeza, parabéns, você acertou.

Quem nunca sentiu uma tristeza tão grande, que atire a primeira pedra.

Tem gente que usa a máscara de sorriso para disfarçar a tristeza que está ali incomodando, provocando dor.

Neemias sentiu uma dor tão grande, uma tristeza tão profunda que ele não conseguiu disfarçar. Em Neemias 2:1 diz que ele nunca esteve triste na presença do rei, e no versículo 2 diz que o rei perguntou o que havia acontecido porque o resto dele estava triste.

O que na sua vida tem acontecido que está te entristecendo e provocando dor? Conta pra mim nos comentários. E se você já passou por algo assim comenta também sobre sua experiência.

Hoje em dia ainda é pouco, antigamente era mais, a questão de acharem que estar triste já era coisa do diabo. Somos humanos, até Jesus se entristecia.
A igreja aceita uma pessoa doente espiritualmente e se dispõe a cuidar, mas não aceita uma pessoa doente emocionalmente.

Temos uma alma e nela estão nossas emoções. Pessoas não curadas vão gerar mais pessoas doentes.

Tem muita gente dentro das igrejas sofrendo em silêncio e precisando entender a diferença do espiritual para o emocional.

Quando seu coração está doente afeta todas as áreas da sua vida. O que fez Neemias vencer em meio a situação de tristeza em que ele estava, foi a esperança. O conflito entre você estar triste e ser cristão, estar triste e querer falar com alguém gera em você um desgaste e te desanima, rouba de você a esperança.

A esperança que nos motiva a correr atrás dos nossos sonhos e objetivos, é a esperança de Jesus voltar que nos faz andar no caminho, é a esperança de que vamos morar no céu que nos motiva a buscar a santidade todos os dias.

Em lamentações 3:21 diz para trazer a memória o que traz esperança, pois é somente ela que nos motiva a erguer e lutar.
Quando Neemias sentou e lamentou ele poderia viver o resto da vida com aquele luto, mas foi a esperança de poder ver os muros reerguidos e poder fazer alguma coisa que o motivou a agir.
Talvez você se encontra triste, mas peça hoje que Deus venha restaurar em você a esperança.

Foi assim com Jesus, foi assim com Neemias, foi assim com Jó, foi assim com os apóstolos, foi assim com grandes homens e mulheres de Deus, pode ser assim com você.


Nenhum comentário

Postar um comentário