História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

06 agosto 2017

Segredos de oração #ProjetoNeemias #28


E aí galera, graça e paz.

Sei que já falamos sobre oração, mas nunca é demais e sei que vocês amam esse assunto.
E o que podemos aprender com Neemias sobre oração?

Quando for orar, pergunte a si mesmo: "por que Deus responderia minha oração? Estou preparado para receber a resposta de Deus seja ela qual for?"

Neemias nos revela 4 segredos:

A 1ª coisa que Neemias nos ensina é reconhecer quem é Deus. Ele inicia a oração reconhecendo o poder e a grandeza de Deus. Que Ele é grande, que Ele é temível, que Ele cumpre promessas.

Isso vai te ajudar a entender que Deus é maior do que qualquer problema e lembrar da fidelidade dEle isso renovará suas esperanças.

A 2ª coisa é confessar os pecados. Quando fazemos isso estamos admitindo quem nós realmente somos e assumimos a verdadeira culpa, pois muitas vezes colocamos a culpa em outras pessoas ou coisas, e isso é desde o tempo de Adão e Eva, mas já parou pra pensar que talvez você tenha sido o culpado por alguém ter pecado?
Você pode nem saber, então é importante que você confesse seus pecados, se arrependa e também peça perdão se você fez alguém pecar.

No caso de Neemias ele já se sentia líder/responsável por aquele povo e tomou pra ele a culpa dos pecados se incluindo no arrependimento.
Pecar significa não acertar o alvo da perfeição estabelecida por Deus. Todos nós somos culpados.

A 3ª coisa ele invoca as promessas de Deus. Por várias vezes nas orações, Neemias fala sobre as promessas que Deus fez.

Será que Deus tem a memória fraca? A gente tem que ficar lembrando Ele?

Claro que não! Mas ajuda a nos lembrar do que Deus prometeu. A oração transforma as promessas de Deus em obras.

Precisamos conhecer as promessas de Deus e guardá-las em nosso coração.

A 4ª coisa e muito importante, Neemias era específico. A bíblia fala que não recebemos porque pedimos mal. Você fala: "Deus abençoe o fulano, ajude ele." Mas ajudar no quê? Abençoar em qual área da vida?

Deus sabe de todas as coisas e isso é fato., Mas Ele quer ouvir de você, é a mesma coisa que você ensinar uma criança a ler e escrever; você sabe, mas espera que ela faça sozinha, e isso também mostra que dependemos dEle.


Fundamente sua oração no que Deus é, confesse seus pecados assumindo a culpa e não jogando para outra pessoa a culpa, invoque, reivindique as promessas de Deus e seja específico, lembra da perguntado início: porque Deus responderia sua oração?


Nenhum comentário

Postar um comentário