História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

24 agosto 2017

Vamos falar do verdadeiro amor! / #ProjetoNeemias #32


E aí galera, graça e paz.
Por que você ama a Deus?
Você pode responder: porque Ele é bom, porque Ele deu Seu filho por nós, porque Ele nos ama..., centenas de respostas podem surgir, mas por que as vezes é tão difícil dizer e demonstrar que realmente amamos?

Por muito tempo na minha vida eu não entendia isso, mas amar a Deus acima de todas as coisas é mais do que simplesmente ter que rejeitar, mas querer rejeitar.

A gente não ama alguém porque tem que amar, amor não é troco "você me ama e aí eu te amo também".
Amor é uma escolha.

Você decide em seu coração querer amar. Quando eu entendi isso, percebi que rejeitar o pecado e as coisas "prazerosas" e passageiras do mundo me fazia feliz e não era um peso. Quando você ama alguém e faz algo para agradá-lo e essa pessoa gosta, você fica feliz, como se fosse pra você.
E com Deus também é assim.

Fui da igreja por muitos anos, mas entender esse amor mudou toda da minha vida. Muitos líderes ficam preocupados por ter tantos membros que, infelizmente, não conseguem ficar na igreja. Amar a Deus acima de todas as coisas te faz olhar para tudo daqui e não desejar. Todas as outras coisas perdem o valor e a importância quando você ama a Deus e quer agradar a Ele.

Como você se apaixona por alguém? Conversando, convivendo, olhando..., tem gente que vê a pessoa todos os dias, e ama ela, mas não fala ou demonstra.
Então converse com Deus, conviva com Ele, convide Ele para estar com você em todos os lugares, olhe para Ele.
Espera aí Carina, como vou olhar para Deus?
Deus se revela a você o tempo todo através da natureza, uma música, um detalhe, uma imagem com uma mensagem, Ele está ali o tempo todo demonstrando o amor dEle por você.

Diga mais vezes que o ama!

Todas as vezes que as tentações vierem, lembre-se de que se você ama a Deus, rejeitar não será pesado. Não ameis o mundo nem o que no mundo há; quando você valoriza mais os prazeres passageiros, o amor do Pai não pode estar em você.

Não adianta bater cartão todos os domingos na igreja ou fazer tudo o que o seu líder te pede, ou até mesmo entrar no manto como muitos dizem por aí kkkk, se não tiver amor, não vai adiantar nada. Você será apenas uma lata vazia fazendo barulho.

Mesmo que você seja uma pessoa de muita fé, mas o maior ainda será o amor. Muitos naquele dia dirão Senhor, Senhor, em Teu nome fiz isso, em Teu nome fiz aquilo. E Deus irá dizer: eu não conheço vocês, no céu vocês não irão entrar.
Será que houve algo que estava acima do amor a Deus?

Hoje a alegria que o mundo oferece perdem o valor para mim, porque eu sou do meu amado e Ele é meu.

E você, de quem é seu amor? Quem você tem amado?
Se a sua resposta for Deus, você tem demonstrado?


Nenhum comentário

Postar um comentário