História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

22 setembro 2017

Como saber se Deus me respondeu? / #ProjetoNeemais #36



E aí galera, graça e paz.
Tenho recebido várias mensagens sobre pessoas com dúvidas de como entender a resposta de Deus, e talvez você que esteja lendo este post pode estar com um ponto de interrogação enorme na sua cabeça, e estou aqui para tentar te ajudar a entender.

No livro de Neemias vemos várias vezes Neemias orando a Deus, porém não vemos algo como: "E disse Deus a Neemias". Diferente de outros na bíblia em que Deus usava um profeta ou falava diretamente. A resposta do Senhor veio para ele em forma de atitude.

Com algumas pessoas Deus pode usar alguém, pode falar diretamente, através de sonhos, ou como com Neemias, através das ações.

Quando oramos pedindo resposta de Deus ficamos tão focados na maneira que nós queremos que Ele responda, que não percebemos quando chega a resposta dEle.

Em Jeremias 33:3 diz: "Clame a mim e responder-te-ei".Ele garante que uma resposta virá.

É normal a gente achar que Deus não nos responde, mas temos que ver também que o tempo dEle é diferente do nosso, talvez não estejamos prontos para a resposta que Ele vai nos dar; e estamos passando por um processo de aprendizado e preparo.

Estamos esperando um sim, e Deus vem e responde um não, como você lidaria com isso se não estivesse preparado?

Em algumas vezes você vai sentir em seu coração. Comigo é assim. Esses dias eu estava orando a respeito de algo e em uma oração senti algo no meu coração, como se um pensamento entrasse no meu pensamento, e naquele momento eu senti paz no meu coração e entendi que era Deus que estava realmente me respondendo.

E muitas vezes as pessoas ficam na dúvida sobre isso, não conseguem discernir se é Deus ou coisa da própria cabeça. Então te dou uma resposta, se está na dúvida não é Deus. Pois Deus não deixa ninguém confundido.


As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27

Se você ouvir a voz dEle então saberá que é Ele, você irá conhecê-la e não terá dúvidas.
Se seu espírito estiver conectado com Deus então irá discernir, pois quem é espiritual discerne tudo.


E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
1 João 5:14,15

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:23

Se Ele nos prometeu responder, Ele é fiel para cumprir.

Nenhuma oração ficará sem resposta. Fique atento. Deus pode falar com você até mesmo através de um louvor ou na hora da palavra no culto (já fica a dica para quem gosta de ficar lá fora da igreja na hora do culto).

Quem assistiu ao vídeo cansei de ser de Deus, vai ver que falo sobre a pregação que falou tanto ao meu coração que foi naquela noite que voltei para Deus. Não precisou um anjo descer do céu ou escrever com letras douradas nas nuvens. Foi no momento da pregação que Deus falou comigo, e se eu estivesse lá fora?

Seja paciente, fique atento e continue orando, e não pare de ler a bíblia, pois ela ainda é a melhor maneira de Deus se comunicar com Seus filhos.


Nenhum comentário

Postar um comentário