História da Borboleta

Leia mais

Inscreva-se no YouTube

Leia mais

Pesquisa de Público

Leia mais

Ganhe 10% de desconto usando o código Carina Rocha

Leia mais

Agenda

Leia mais

10 novembro 2017

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? / #ProjetoNeemias #38



E aí galera, graça e paz. Talvez pelo tema você já deve ter se feito essa pergunta. Não é errado a gente ter esses questionamentos. Em uma semana dessas aconteceu algo comigo muito triste. Quem me acompanha pelas redes sociais deve ter visto (me siga no instagram @carinarochaoficial).



Eu tenho uma cachorra, a Maia, e ela ficou prenha. Por ela ter tido muita dificuldade no parto e dos 4 cachorrinhos só uma ter sobrevivido, tivemos que castra-la. A única herdeira dela, a Bravinha, com apenas 3 meses ficou doente e em 2 dias acabou morrendo. Eu e meu esposo oramos muito, tivemos muita fé até o fim, dizendo o tempo todo que quem tem fé não tem plano B.

Porém Deus quis que ela fosse embora. Eu me fiz a seguinte pergunta: "por qual motivo Deus não quis curá-la?"

E veio Jó ao meu coração. Justo, temente a Deus, fiel, mas perdeu seus filhos, seus animais, tudo. E o Espírito Santo falou ao meu coração: "mesmo que algo ruim aconteça, não quer dizer que Ele deixou de nos amar".

O que eu estou vendo é o aqui e o agora, mas que Ele vê além, um futuro muito além do que posso imaginar.

Em alguns casos podemos sofrer por causa do pecado de outras pessoas. Por exemplo Urias morreu porque Davi havia pecado.

Jesus nos alertou que teríamos aflições no mundo. Coisas ruins também acontecem com pessoas boas porque nos ajuda a lembrarmos de Deus, de confiarmos nEle.
Algumas pessoas podem até serem boas aparentemente, mas só Deus conhece o coração e as vezes quer se independente de Deus, ou é desobediente, enfim, nunca julgue pelas aparências.

Deus pode mandar a dificuldade, mas manda o livramento também, talvez alguém fez algo muito ruim com você, mesmo você sendo uma pessoa boa, mas Deus não criou fantoches, Ele pode ter feito todo o possível para impedir, mas não pode interferir nas escolhas pois elas são sempre nossas.
E uma pessoa sem Deus no coração sempre fará a escolha errada, o que poderá fazer pessoas boas sofrerem.

Podemos não entender hoje, mas para tudo existe um propósito, pois se amamos a Deus, todas as coisas cooperam para o bem. Ainda que saiamos do caminho, Ele fará tudo para que coopere para nossa volta ao caminho certo.

Nós não estamos em casa ainda, aqui não é nosso lar, existe um lugar onde não há dor, nem choro, nem sofrimento nos esperando.
Estamos no meio de uma guerra espiritual, e numa guerra inocentes também se machucam.
O mundo jaz no maligno e nossa única esperança deve ser Cristo.


Nenhum comentário

Postar um comentário